Além de precisar da vitória diante do Botafogo-PB para seguir vivo na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terá outra missão igualmente duríssima pela frente, nesta quinta-feira, no Arruda: superar a grande quantidade de desfalques, que podem chegar até sete jogadores ausentes no time titular.
Às vésperas da decisão contra o Belo da Paraíba, o balanço do departamento médico coral assusta. No treino desta terça-feira, no CT Ninho das Cobras, o atacante Victor Rangel e o volante Bileu foram as surpresas e não apareceram na movimentação. O primeiro voltou a sentir o tórax, após sofrer uma pancada ainda na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e o segundo teve uma entorse no tornozelo. Ambos fizeram um trabalho à parte no Arruda.
No entanto, diferentemente de Danny Morais, vetado pelo DM, do também zagueiro Wiliam Alves e do lateral esquerdo Fabiano, suspensos, e por isso desfalques certos para a partida, Victor Rangel e Bileu ainda não estão completamente descartados e ainda serão reavaliados pelos médicos do clube. O treino desta quarta-feira será decisivo.
Além deles, o volante Paulinho, ainda com ck alto, tem situação avaliada como difícil pelo departamento médico e muito provavelmente é outro atleta a desfalcar o Santa Cruz contra o Botafogo-PB. O único que reúne mais chances de jogo é o artilheiro Pipico, que vem evoluindo das dores e está trabalhando a parte física para poder atuar. Inclusive, o próprio preparador físico coral, Carlos Gamarra, afirmou que a ideia do departamento é utilizá-lo, pelo menos, em 45 minutos.
Assim, considerando todas as possibilidades de desfalques, uma possível formação a ser utilizada pelo técnico Itamar Schulle contaria com: Maycon Cleiton; Toty, Denílson, Feliphe Gabriel e Júnior (improvisado na lateral esquerda); André, Chiquinho (Bileu) e Didira; Pipico, Victor Rangel (Patrick Nonato) e Mayco Félix.