Um dia depois de ter a situação tratada como incógnita no Santa Cruz para o duelo importantíssimo contra o Botafogo-PB, pela oitava rodada Copa do Nordeste, no Arruda, o volante Paulinho deve mesmo desfalcar o Tricolor. Em contato breve com a reportagem do Diario de Pernambuco, um dos médicos do DM do clube, Wilton Bezerra tratou como 'difícil' a presença do atleta na partida diante do Belo da Paraíba.
Na última segunda-feira, inclusive, a reportagem havia apurado com o diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário Vicente, sobre o caso de Paulinho. Ele esclareceu que o volante coral estava melhor das dores, mas seria submetido a avaliações diárias e que, portanto, não poderia traçar qualquer diagnóstico precoce.
Acusando CK alto, Paulinho foi poupado no clássico do último sábado contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, que terminou em derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz. Depois do revés contra o Fortaleza, também pelo Regional, esta foi a apenas a segunda derrota da Cobra Coral neste início de temporada.
Quem entra?
Levando em consideração o prognóstico do departamento médico sobre o volante, quais seriam as opções do técnico Itamar Schülle? A primeira e mais factível delas é repetir a cabeça de área utilizada contra o Leão, alçando o prata da casa André como segundo volante e recuando Bileu para fazer a contenção.
Caso Bileu não tenha condições de jogo, o lateral esquerdo Chiquinho, tratado como "coringa" pelo treinador do Santa Cruz, pode dividir o meio de campo com André.