
De acordo com o preparador físico Carlos Gamarra, o artilheiro coral não sente mais dores. E com isso, deve ficar à disposição de Schulle pelo menos para atuar 45 minutos. "O Pipico está há 19 dias se recuperando, fez um trabalho bom na parte médica. Não tem dor, não sente desconforto na perna. A ideia é que a gente deixe ele à disposição do Itamar. Por ser um jogo decisivo, achamos que pelo menos um tempo ele consiga aguentar bem", avaliou.
Já com relação a Danny Morais, o exame realizado no jogador apontou apenas um cansaço muscular. Com isso, o jogador não tem nenhum problema para enfrentar o Botafogo-PB. "Fazemos trabalhos de prevenção praticamente todos os dias. O Danny não tem uma lesão, tem um cansaço muscular", detalhou.
A partida contra o Botafogo-PB é decisiva para o Santa Cruz na disputa por uma vaga nas quartas de final do Nordestão. Com sete pontos, o Tricolor entra no G4 em caso de vitória, ultrapassando Imperatriz (5º colocado, também com sete) e Ceará (4º com oito). O time maranhense recebe o ABC, no sábado, enquanto os cearenses encaram o Sport, no domingo, no Castelão. Na última rodada, a Cobra Coral encara o River-PI, fora de casa.