Na tarde desta segunda-feira, a delegação do Santa Cruz embarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes rumo à Goiânia, onde vai enfrentar o Atlético-GO pela 2ª fase da Copa do Brasil. E, ao contrário do jogo contra o Operário de Várzea Grande, alguns rostos de jovens atletas apareceram como novidade. Tratam-se do meia João Cardoso e o volante André, que foram relacionados para o duelo e viajaram junto aos companheiros de equipe.
As joias do Santa Cruz, inclusive, disputaram o Clássico das Emoções contra o Náutico, no último domingo, no Arruda, e foram umas das peças do plantel que mais se destacaram no jogo - que marcou a vitória por 2 a 0 da Cobra Coral diante do Timbu. Agora, terão uma chance em um jogo de maior porte, uma vez que, se o Tricolor vencer o Atlético-GO, encaminhando-se para a 3ª fase da Copa do Brasil, embolsará mais R$ 1,5 milhão.
Valor mais que necessário para o seguimento da temporada. O duelo entre as equipes será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Diferentemente da primeira fase, quando o empate garantia ao time visitante a classificação, na segunda fase só apenas a vitória interessa. Havendo igualdade no marcador, a disputa vai aos pênaltis.
Lesionados, Pipico e Célio Santos não viajaram com a delegação do Santa Cruz. Já Tinga, o prata da casa Felipe Almeida e Augusto Potiguar, estão em processo de transição física. Estes dois últimos, inclusive, ficaram no Arruda reforçando a parte física nesta tarde. Por fim, Lucas Gonçalves e Felipe Cabeleira também se somam às ausências citadas acima para o confronto diante do Atlético-GO.
Por outro lado, a surpresa para o confronto foi o retorno do lateral esquerdo Fabiano, que havia sido diagnosticado com uma entorse na última semana e perdido os dois últimos jogos do Santa Cruz. Foi assim contra o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste, e o último, diante do Timbu. Com o retorno do atleta, a lateral esquerda ganha mais opções, uma vez que o recém-contratado CHiquinho, até então, era a única alternativa da posição no elenco.
Outro jogador que também retornou e está relacionado pelo técnico Itamar Schülle para o confronto é o meia Didiria. O jogador não participou do clássico no último domingo, e sequer esteve no banco de reservas, devido a um quadro viral. Mas se recuperou e seguiu normalmente a viagem.
Veja lista de relacionados, por posição
GOL - Luiz Fernando e Maycon Cleiton
ZAG - Feliphe Gabriel, Danny Morais, Wiliam Alves e Denílson
LAT- Toty, Júnior, Fabiano e Chiquinho
VOL - Bileu, Paulinho, Ítalo Henrique e André
MEI: João Cardoso, Didira e Jeremias
ATA: Victor Rangel, Patrick Nonato e Mayco Félix