Depois de 24 dias treinando junto ao elenco desde sua contratação no dia seis de janeiro, o volante Tinga, finalmente, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira. Com a situação burocrática resolvida, o jogador pode fazer sua estreia com a camisa tricolor já neste domingo, diante do Vitória das Tabocas, pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda.
Possibilidade grande de acontecer, uma vez que o técnico Itamar Schülle, depois do jogo contra o CRB, disputado no última quarta-feira, indicou que pode mandar a campo, devido ao desgaste dos atletas pela sequência intensa de jogos, um time ‘completamente diferente’ contra o Vitória das Tabocas.
Além disso, Paulinho e Bileu, a dupla titular de volantes do meio campo do Santa Cruz, de acordo com o departamento médico, estão com alto grau de fadiga muscular e podem ser poupados do duelo do Estadual.
No Santa Cruz, por indicação de Itamar Schülle, que trabalhou com o atleta no Vila Nova em 2019, Tinga chegou no início do ano, mas teve que se ausentar por uma semana dos treinos, uma vez que a esposa teve complicações no parto e o jogador foi acompanhá-la. Em seguida, após retornar ao Arruda, o jogador teve um prazo estipulado para retorno aos gramados em 10 dias.