O Santa Cruz, pouco a pouco, vai esvaziando seu departamento médico. Atualmente, apenas dois atletas estão em fase de recuperação de lesões: o meia João Cardoso, joia da base coral, e o lateral direito Augusto Potiguar - fora das duas últimas partidas na temporada, contra Bahia e CRB. A situação dos jogadores, no entanto, deve ser resolvida até o próximo domingo.
De acordo com o fisioterapeuta do Tricolor do Arruda, Tiago Vanderlei, em contato com a reportagem do Superesportes, o prata da casa, diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa, quando ainda disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já está em fase final de tratamento.
Por outro lado, o atacante terminou o trabalho junto à fisioterapia e fará a transição física nos treinamentos desta sexta-feira, realizados em dois turnos. Além disso, a expectativa por parte do departamento médico é que até o próximo domingo, as pendências com os jogadores sejam sanadas.
“João Cardoso está em fase final de tratamento com o DM. Está praticamente sem dores e está fazendo uns trabalhos mais intensos com a fisioterapia. Porém, ele ainda apresenta um quadro leve de dor na posterior da coxa e a programação é de até o domingo encerrar a parte fisioterapêutica do departamento médico com todos e na segunda feira iniciar a transição física com Cláudio”, adiantou Tiago.
“Potiguar finalizou hoje (quinta-feira) o trabalho exclusivamente de DM e como o treino é amanhã à tarde, pela manhã ele vai fazer manutenção no DM e à tarde ele inicia transição com Cláudio, do departamento físico”, concluiu.
Para a próxima partida do Santa Cruz, que vai acontecer diante do Vitória das Tabocas, no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, Augusto Potiguar, cuja situação é a mais avançada para um retorno, não deve ficar à disposição do técnico Itamar Schülle. O duelo contra o Tricolor das Tabocas será às 16h.