De início, a imagem causou um pouco de preocupação para a torcida do Santa Cruz. Durante o segundo tempo contra o CRB em Maceió, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, a dupla de volantes tricolor composta por Paulinho e Bileu saiu de campo com dores no Rei Pelé. Mas, apesar do susto, não há com o que se preocupar: ambos estão aptos a jogo - e sem lesões.
Foi o que garantiu o departamento médico da Cobra Coral, na tarde desta quinta-feira, em contato com a reportagem do Superesportes e com a informação posteriormente confirmada pela assessoria do Santa Cruz. Segundo o médico Tiago Guerra, que esteve em campo no jogo contra o CRB, Paulinho e Bileu foram substituídos devido à fadiga muscular pela sequência de jogos.
“Nenhum dos dois tiveram alguma lesão específica não. Foi apenas desgaste de temporada, de fadiga, de uma sequência pesada de jogos. E eles sentiram mais o peso da sequência, não teve nenhuma lesão. Eu estava no jogo. E se Itamar for poupar, é opção dele.Mas nenhum atleta apresentou um quadro de lesão em musculatura específica”, esclareceu Tiago Guerra.
Em um intervalo de 11 dias, desde que começou oficialmente a temporada, o Tricolor realizou quatro jogos. Inclusive intercalando as partidas em uma sequência de três em três e quatro em quatro dias. Como foi o caso contra o Petrolina, pela estreia do Pernambucano, que ocorreu no dia 18 de janeiro, e diante do Retrô, no dia 21, e com o Bahia no dia 25 e este último, dia 29, contra o CRB.