
No entanto, em contato com a reportagem do Superesportes, a “surpresa” foi explicada pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.
“O atleta está disponível no clube, treinando diariamente, às vezes em um horário diferente. Tem uns atletas que têm um treinamento complementar e ele participa. E hoje ele está junto do elenco trabalhando no mesmo formato que ele vinha trabalhando antes. O Júlio Romão não deve ser utilizado para competição e nós estamos ajustando um clube para emprestá-lo. Enquanto isso ele fica conosco em treinos”, esclareceu o executivo do Santa Cruz.
Júlio Romão segue a mesma situação do atacante Pedro Maycon e o meia Diogo. Assim como o volante, todos foram contratados como reforços para temporada 2020, mas não agradaram à comissão técnica e foram liberados. Diogo foi para o Frei Paulistano, e Pedro Maycon está com a negociação encaminhada para o Lagarto. Além deles, o lateral esquerdo Weslley Alcântara foi re-emprestado ao Decisão, de Bonito e o volante Caetano foi contratado pelo Salgueiro.