Santa Cruz

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Para evitar fraudes, Santa Cruz monitora retirada de brindes nos planos de sócios

Prática de retirar cortesias e logo em seguida cancelar a associação é recorrente no Arruda

postado em 24/01/2020 15:07 / atualizado em 24/01/2020 15:33

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O Santa Cruz vai reforçar o acompanhamento na distribuição dos brindes aos seus associados, e, se necessário, acionar o jurídico. Isso porque, desde o ano passado, uma sequência para 'tirar vantagem’ acontece entre torcedores, segundo o Tricolor. Depois de escolher uma categoria para se associar, o torcedor optava pelo pagamento de forma anual e depois cancelava o cartão cadastrado. Mas, conseguia retirar o brinde, que varia entre copos, mini taça e camisa.
 
O clube coral já tem conhecimento de que essa prática está sendo repetida, e estabelece medidas para se proteger. “Quem fizer isso será devidamente processado em caso de retirada de brinde”, afirmou o diretor de marketing Guilherme Leite. Ele também reforçou que o recebimento dos brindes estão sendo monitorados, para um melhor controle da situação. “Estão assinando a entrega. Quem desiste da compra, sai do cadastro e pronto”.

O dirigente confirmou que a mesma ocorrência existiu no ano passado, apesar de não revelar o quantitativo. E, diferente da possibilidade de acionar a Justiça, o clube tomou uma medida diferente. “Houve exclusão do sócio”, disse Guilherme. 

BRINDES 

No caso do pagamento anual da categoria Bronze, o brinde é um copo colecionável. No Prata, são três. Já no Prata Família, três copos da coleção ou uma mini taça da Copa do Nordeste (para os 500 primeiros associados, entre Prata Família e Diamante). A partir da categoria Ouro a bonificação melhora e o torcedor ganha a nova camisa branca do clube, alusiva aos 40 anos da conquista da Fita Azul. No plano Diamante, o mais caro, além da camisa, a mini taça da Copa do Nordeste também está inserida no pacote.