Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de 17 dias com o elenco, Santa Cruz oficializa contratação de volante Tinga

Atleta de 29 anos começou na Ponte Preta, jogou no Palmeiras, estava no Vila Nova, onde trabalho com Itamar Schülle e, agora, espera pela regularização

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
Que o volante Tinga jogaria no Santa Cruz na temporada 2020 todo mundo já sabia, mas agora a chegada do jogador de 29 anos foi, finalmente, oficializada pelo clube, que esperou até todas as documentações estarem acertadas para realizar o anúncio. Trabalhando com o elenco coral desde o dia 6, Tinga chegou ao Santa junto ao lateral esquerdo Fabiano, que foi anunciado três dias antes.

No Tricolor, Tinga é o terceiro volante anunciado para a temporada depois das chegadas de Bileu e Paulinho, que atuaram nas duas partidas já disputadas pelo clube na temporada, contra Petrolina e Retrô. Para poder ficar à disposição de Itamar Schülle para o jogo contra o Bahia, no sábado, Tinga terá que ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a sexta-feira.

Tinga foi revelado pela Ponte Preta, chegando à equipe principal em 2009 e somando 79 jogos. Depois, ele foi para o Palmeiras, onde fez apenas um jogo a menos entre 2010 e 2012. No Verdão, ele também acumulou empréstimos, tendo passagens por Ceará, Figueirense, Avaí (2x) e Jubilo Iwata (JAP). Depois, ele seguiu carreira no Suphanburi (TAI), Joinville, CRB, Santo André, Umm-Salal (CAT) e Vila Nova, onde foi comandado por Itamar Schülle.