Com apenas 19 jogadores treinando com o elenco, o Santa Cruz continua no mercado em busca de atletas para reforçar o time. Inclusive com a participação direta do técnico tricolor, Itamar Schülle. Na última entrevista coletiva, nesta sexta-feira, antes da estreia oficial da temporada, diante do Petrolina, no próximo sábado, o comandante coral revelou conversas "demoradas" com os técnicos Rogério Ceni, do Fortaleza, e Alberto Valentim, do Botafogo, em busca de reforços.
"Hoje de manhã eu conversei durante muito tempo sobre um atleta com o Rogério Ceni. Fui saber melhor daquilo que a gente quer, daquilo que a gente não quer. E não tem nada melhor que isso. Depois estive conversando com o treinador do Botafogo sobre alguns atletas que eu gostei. Então, ter esse feedback dos treinadores é muito importante, de ter essa indicação e orientaçao desses profissionais para tomar essas decisoes, juntamente, claro, com a direção", afirmou Schülle.
O técnico do Santa Cruz ainda disse esperar que mais cinco ou seis atletas cheguem ao Arruda nos próximos dias e reforcem o elenco para disputar as próximas competições. Não mencionou se os novos atletas seriam os sondados pelo Botafogo e do Fortaleza.
"Eu imagini que nos próximos dias esses reforços venham. Nós temos uma necessidade disso. Nós temos que ter o cuidado de minimizar os erros. E são muito jogadores indicados. Muitos a gente conhece e não vão ajudar o clube. Muitos que são indicados não tem perfil que o Santa Vruz tem. Mas estamos filtrando", destacou.