A vinda do atacante Demethryus, do Atlhetico Paranense para o Santa Cruz, pode ter ficado um pouco mais distante. No radar do Tricolor há algum tempo, o executivo de futebol Nei Pandolfo, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, ressaltou que, apesar do Santa Cruz ter um relacionamento “muito bom” com o Furacão, o atacante de 20 anos vem sendo bastante utilizado nas categorias de base do clube, ventilando assim uma possível ‘esfriada’ na negociação.
Ainda segundo o dirigente tricolor, o Santa Cruz não se limitou apenas ao atacante, mas outros atletas do elenco da equipe paranaense foram procurados, na tentativa de empréstimo. No entanto, o Tricolor ainda aguarda uma possível parceria com o Athletico, ainda não finalizada, de acordo com Nei Pandolfo.
“Em relação ao Demethryus , temos um relacionamento muito bom com o Athletico Paranaense, e a gente tem vários atletas que consultei para poder ser emprestados, alguns desejados nesse sentido. Mas o Atlhetico utiliza muito, principalmente no Sub-23”, esclareceu.
“Já há algum tempo eles jogam o Campeonato Paranaense com esse elenco, e esse (Demethryus) é um dos atletas que estão nesse grupo, que permanecem com o Athletico. A gente está desenvolvendo uma possível parceria que ainda não finalizamos”, acrescentou.
Natural de São Paulo, Demethryus começou a carreira no Furacão em 2017, alternando entre o sub-19, sub-20 e sub-23. Como o clube rubro-negro utiliza os jogadores das categorias de base para disputar o Campeonato Paraense, nos três últimos anos, o meia-atacante sagrou-se tricampeão do estadual.
Neste ano, o atacante fez 21 jogos e marcou quatro gols, e foi um dos destaques do Atlhetico no Brasileirão de Aspirantes. Também nesta temporada, Demethryus foi emprestado ao Figueirense, durante a disputa da Série B. Lá, fez cinco partidas, mas não balançou as redes.