Negócio fechado. Após período de empréstimo, o zagueiro João Victor teve 50% dos seus direitos econômicos negociados com o Vitória, com o Santa Cruz faturando dessa forma R$ 800 mil. O pagamento, no entanto, acontecerá de forma parcelada. O tricolor permanece com os outros 50% vislumbrando uma futura transação.
A negociação foi confirmada pelo clube baiano, que firmou contrato de cinco anos com o defensor, de 22 anos. O presidente coral, Constantino Júnior esteve no centro de treinamento do rubro-negro baiano, nesta sexta-feira, para formalizar o negócio.
Uma das principais revelações do Santa Cruz em 2019, João Victor desbancou nomes como Danny Morais e William Alves para assumir a titularidade na zaga do Tricolor e se colocar como o terceiro jogador mais presente na temporada coral. Ao total, foram 32 jogos, com um gol e apenas um cartão amarelo tomado.
Apenas o volante Charles, negociado com o Remo, e o goleiro Anderson, atualmente no Athletico Paranaense entraram em campo mais vezes.
Já no Vitória, mesmo sem muitas oportunidades no time titular (atuou apenas 33 minutos na partida contra o Coritiba, pela última rodada da Série B), o zagueiro acabou sendo aprovado pelo técnico Geninho.
No texto sobre a compra do jogador, publicado no site do Vitória, o clube baiano trata o jogador como “atleta com um futuro brilhante”. E lembrou que o prata da casa coral também foi utilizado pelo Vitória em alguns jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, junto com a equipe sub-23 do rubro-negro.
A reportagem tentou contato com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, mas não obteve sucesso.