Oficializado pelo Santa Cruz desde a quarta-feira passada, o atacante Pedro Maycon foi apresentado pelo clube coral oficialmente nesta quinta-feira. Aos 25 anos, o atleta atua em equipes do interior do estado pernambucano desde 2014, e agora, trata o novo desafio da carreira como a realização de um sonho. O contrato dele no Arruda se estende até o fim do próximo ano.
Projetando uma temporada de vitórias para o próximo ano, Pedro Maycon falou o sentimento de estar entre as peças do clube coral e o ‘peso’ de uma equipe da capital. “Estou feliz por estar vestindo a camisa do Santa, é uma camisa de time grande, e sempre sonhei, sempre esperei por essa oportunidade e trabalhei muito. A gente que vem jogando em time de interior, sempre busca essa oportunidade, e não foi diferente, Deus abençoou. Que 2020 seja um ano de vitória com essa camisa do Santa Cruz”, disse o atleta.
Com a parceria da família, a chegada de Pedro Maycon ao Santa Cruz representa mais que o início de um novo ciclo na vida do atleta, mas um motivo para não desistir. “A minha família tá muito feliz, logo após uma perda. A minha mãe, a mulher que eu mais amava na minha vida, a coroa da nossa família... quando a gente perdeu eu pensei em desistir, mas foi onde eu vi que ela estaria feliz com essa oportunidade que Deus me deu, e a família agarrou de braços abertos e está agora fechada comigo”, relatou.
Confiante, o atacante também definiu as suas características dentro de campo, exaltando velocidade e bons resultados em finalizações. “É uma coisa forte minha, sempre quebrar as linhas, no mano a mano, na habilidade, na velocidade, e com boas finalizações. Se for preciso o professor me utilizar, eu vou estar ali, e vai dar tudo certo”, assegurou Pedro.
Ele detalhou ainda o entrosamento que vem sendo construído entre o elenco do Santa nesta fase de pré-temporada, concluindo que o extra campo é fundamental para a boa utilização dos atletas na hora dos jogos. “É um grupo unido, e as experiências nos motivam cada vez mais no dia a dia e nos treinos. A gente vai sempre pegando experiência, para que no decorrer dos campeonatos, quando a gente for utilizado junto com eles, a gente se dê bem e ajude a equipe do Santa Cruz”.
Ainda sem a presença do técnico Itamar Schülle, que está fazendo um curso na CBF, os treinos vêm sendo conduzidos pela comissão técnica da Cobra Coral. Nessas horas, a força vem sendo potencializada, segundo o atacante. “A gente trabalhou bastante a força no trabalho técnico que o auxiliar do Itamar (Lucas Isotton) está nos passando. Estamos trabalhando firmes e fortes, o grupo está fechado e vamos colher bons frutos”, afirmou.
TRAJETÓRIA DE PEDRO MAYCON
2014 Serra Talhada
2015 Serra Talhada - Afogados da Ingazeira
2016 Afogados da Ingazeira
2017 Cabense
2018 CSE
2019 Flamengo de Arcoverde - Central - Decisão (campeão da Série A2 Estadual)
2020 Santa Cruz