Santa Cruz

SANTA CRUZ

Conselhos de Pipico e Danny e 'dom' com bola parada: Augusto Potiguar vê nova chance no Santa

Há dois anos no Santa Cruz, lateral direito quer se firmar entre os titulares na próxima temporada

postado em 19/12/2019 09:49 / atualizado em 19/12/2019 09:55

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Augusto Potiguar enxerga nova chance na carreira no Santa Cruz. Integrado ao elenco sub-23 do Tricolor desde 2018 e com passagens pelo Brasileiro de Aspirantes, Copa Pernambuco, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano deste ano, o lateral direito espera mesmo é ter a oportunidade de se firmar, definitivamente, no elenco profissional em 2020. Desejo que vem sendo, inclusive, compartilhado com os atletas mais experientes do elenco, como o atacante Pipico e o zagueiro Danny Morais.
 
"Eu sempre venho conversando com os mais experientes do grupo, como o Pipico e o Danny Morais. Esse ano já é a segunda temporada junto com eles. Eles sempre vêm me dando conselho para eu esperar, ter calma, que minha oportunidade no profissional vai chegar. E eu estou tranquilo. Quando a oportunidade chegar, quero agarrar”, declarou.
 
Antes de chegar à equipe de base do Santa Cruz, Augusto Potiguar começou a carreira no futebol jogando pelo Palmeiras de Goianinha, em 2015, quando disputou a Copa São Paulo. De lá, passou pelo Alecrim-RN, Potiguar, Olímpico e Sergipe. E foi disputando o campeonato sergipano que se destacou, sendo eleito o melhor lateral direito da competição.  Depois, chegou ao Tricolor.
 
“Eu estava no Sergipe, jogando o campeonato sergipano, onde fui eleito o melhor lateral direito da competição e antes de vir para cá, meu empresário falou comigo, disse que era uma boa oportunidade eu vir para o Santa Cruz, jogar o aspirantes, uma competição grande e manter o foco porque eu ia subir. Agora eu estou aqui, continuando minha carreira e quero fazer história no clube”, destacou.
 
Nesta temporada, Augusto Potiguar fez três partidas pelo Aspirantes, três na Copa do Nordeste e quatro no Pernambucano, e não marcou gols. Além disso, foi destaque na Copa Pernambuco - em algumas partidas recebeu a braçadeira de capitão da equipe -, e na final contra o Náutico deu assistência para a virada tricolor, o que garantiu o pentacampeonato da Cobra Coral na competição.
 
Para ajudar o Santa Cruz em 2020, Augusto Potiguar garante ter uma carta na manga: o ‘dom’ na bola parada. “É como hoje o pessoal fala, né? A pessoa já nasce com o dom. E esse é meu dom. A bola parada. E hoje eu tenho a oportunidade de ter essa excelente bola, batendo as faltas. Excelente, né? a gente tem que esperar e focar. Os erros desse ano não podem acontecer no ano que vem. E vamos focar na meta do Santa Cruz que é o acesso à Série B”, concluiu.