Daqui a um mês, a temporada do Santa Cruz oficialmente começa. No dia 18 de janeiro, o time tricolor enfrentará o Petrolina, no Arruda, pela estreia do Campeonato Pernambucano. Iniciando a pré-temporada há duas semanas, qual o cenário possível, em quantidade de atletas no elenco, que o Tricolor irá dispôr para o primeiro jogo do Estadual?
Até o momento, 35 jogadores, entre os recém-contratados, remanescentes e atletas que subiram para o elenco profissional neste ano, após o fim da Copa Pernambuco, estão participando dos treinamentos da pré-temporada. No entanto, 38 é o número estipulado pela diretoria para compor o plantel.
As ausências, até o momento, tratam-se do zagueiro João Victor, de férias, mas emprestado ao Vitória - que tem interesse em comprá-lo -, o volante Charles e o lateral direito Warley, ambos de férias e retornando apenas em janeiro.
Mas, quem está treinando hoje no Santa Cruz?
Realizando trabalhos no CT Ninho das Cobras estão os remanescentes Danny Morais, Pipico, William Alves, Luiz Felipe, Hericles. A eles se juntam os atletas que retornaram de empréstimo, Sillas (ex-Retrô), Luiz Felipe (ex-Atlético-GO), Jeremias (ex-Retrô), Wesley Alcântara (ex-Decisão), Gustavo Caetano (ex-Jaraguá).
Desde a reapresentação do elenco, os recém contratados Diogo, Carlos Miguel, Bileu, Pedro Maycon, Mayco Félix, Júlio Romão e Feliphe Gabriel - chegou na tarde da última terça-feira e treinou hoje - também estão realizando trabalhos juntos ao grupo. Por último, todo o elenco do sub-23, campeão da Copa Pernambuco - com exceção do atacante Patrick - se juntou aos atletas oriundos das categorias de base, Guilherme, Marcel e Ítalo Araújo.
Sem o técnico Itamar Schülle, ainda em treinamento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas com retorno previsto para a próxima quinta-feira (19), o elenco do Santa Cruz está sendo comandado pelo auxiliar Lucas Isotton. Projetando o futuro, a reportagem do Superesportes simulou o provável time a entrar em campo diante do Petrolina, no Campeonato Pernambucano.
O Santa Cruz terá em mãos Carlos Miguel, Warley, Danny Morais, Wiliam Alves e Wesley Alcântara; Bileu, Charles e Diogo; Pipico, Mayco e Pedro Maycon. Técnico: Itamar Schülle.
Remanescentes e emprestados
Danny Morais (zagueiro)
William Alves (zagueiro)
Wesley Alcântara (Lateral-esquerdo)
Lucas Gonçalves (volante)
Gustavo Caetano (volante)
Jeremias (meia)
Luiz Felipe (meia)
Hericles (meia)
Pipico (atacante)
Sillas (atacante)
Reforços
Carlos Miguel – Goleiro – Internacional
Julio Romão – Volante – Ponte Preta
Diogo – Meia – Atlético Acreano
Bileu – Volante – Volta Redonda
Mayco – Atacante – Amparo
Pedro Maycon – Atacante – Decisão
Feliphe Gabriel - Zagueiro - Cianorte
Sub-23 – Copa PE
Maycon (goleiro)
Carlos Augusto (lateral-direito)
Augusto Potiguar (lateral-direito)
Rangerson (zagueiro)
Ítalo Melo (zagueiro)
Luizinho (lateral-esquerdo)
Matheus Vitor (lateral-esquerdo)
Zé Augusto (volante)
Ítalo Henrique (volante)
Jackson (volante)
Vinicius Diniz (meia)
Felipe (meia)
Patrick (atacante)
Leozinho (atacante)
Gabriel (atacante)
Tonzar (atacante)
Férias
João Victor (zagueiro)
Warley (lateral-direito)
Charles (volante)