Carlos Miguel, goleiro do Santa Cruz, é ambicioso. À altura do gigante de 2,04m que é, o atleta mais alto do país a disputar todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, segundo um levantamento feito pela reportagem do Superesportes. "Quero ganhar tudo aqui. Não quero perder nada", projetou o arqueiro de 21 anos, em sua apresentação ao clube, na tarde desta terça-feira, no estádio do Arruda.
"Eu quero deixar o Santa Cruz na Série B, conquistar o Pernambucano e o que tiver para participar eu quero ganhar tudo aqui. Não quero perder nada", disse.
Treinando com o elenco desde o início da pré-temporada, que teve início na última terça-feira, Carlos Miguel chega ao Tricolor como uma das promessas que compõem o elenco do Santa Cruz. Oriundo das categorias de base do Internacional, clube onde começou a jovem carreira ainda em 2016, o goleiro - conhecido por ser pegador de pênaltis - descreveu um pouco suas características.
Tenho uma boa saída, um bom reflexo. Tem que saber sair jogando, saber escolher a melhor decisão para jogar com a bola nospés. Isso aí foi tudo estudado e trabalhado desde quando eu cheguei no Internacional", detalhou.
Mas um dos seus pontos fortes, em especial, é um: pegar pênaltis. Chegando até a confessar que alguns times adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior ficaram com "medo" de ter Carlos Miguel como goleiro. Em 2018, o arqueiro foi titular pelo Internacional, e se destacou na competição, defendendo quatro pênaltis. Na semifinal, o Inter caiu nos pênaltis diante do São Paulo.
"O time adversário ficou com um pouco de medo de me ter como goleiro, porque eu sempre fui bem nos pênaltis e tomara a Deus que aqui no Santa Cruz eu seja melhor ainda, porque o que precisar eu vou ajudar ao máximo o clube", lembrou.