No início do mês, o empresário do goleiro Tiago Cardoso, Ytalo Pontes, revelou ao Superesportes uma sondagem feita pela diretoria do Santa Cruz para saber da possibilidade do retorno do jogador, dono de sete títulos com a camisa do clube. Nesta segunda-feira, a reportagem voltou a contactar o procurador que revelou agora o desejo do jogador em vestir a camisa tricolor. Segundo Ytalo, o Santa Cruz é a prioridade no momento. Mesmo com o clube pernambucano ainda não formalizando uma proposta oficial.
Segundo o empresário, Tiago Cardoso tem no momento duas propostas em mãos para 2020. Uma de um clube paulista e outra de um dos clubes que foram rebaixados para a Série C neste ano. No entanto, a pedido do próprio goleiro, qualquer negociação só seguirá adiante após uma definição das conversas com o Santa Cruz.
“O Tiago pediu para escutar a proposta do Santa Cruz primeiro para depois dar prosseguimento as outras propostas. A prioridade do Tiago é o Santa Cruz. Ele entende que seria bom um retorno ao clube onde ele construiu uma história tão bonita”, pontuou Ytalo.
Tiago Cardoso defendeu o Tricolor de 2011 a 2016 e conquistou nesse período cinco títulos pernambucanos (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013), sendo um dos atletas mais vencedores da história coral. Além de ajudar o clube a sair da Série D para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Minha última conversa com o Ney Pandolfo (executivo do Santa Cruz) foi há cerca de duas semanas. Desde então estamos aguardando eles formularem uma proposta oficial. Até agora, nada foi feito.”
Com relação ao patamar salarial, o empresário acredita que isso não será problema. Assim como também as ações na Justiça que o goleiro moveu contra o clube por salários atrasados. “Quem conhece o Tiago, principalmente o Tininho (o presidente coral, Constantino Júnior) sabe que dinheiro nunca foi entrave. Se o Santa Cruz está procurando o Tiago é porque sabe do trabalho dele e da forma como ele conduziu a sua saída do clube. Se Tiago quisesse poderia cobrar uma multa absurda, mas ele só cobrou os salários atrasados. E mesmo assim o clube não cumpriu com o acordo”, revelou Ytalo.
“Mas isso também não será problema para essa negociação. Se o clube quiser sentar e parcela o débito com o Tiago, ótimo. Mas se não, os atrasados seriam pagos de uma forma e o novo contrato, de outra”, encerrou o empresário.
A reportagem tentou um contato com o executivo tricolor, Nei Pandolfo, e com o presidente Constantino Júnior, mas não obteve retorno. Sabe-se, no entanto, que
uma das prioridades do clube é a contratação de um goleiro mais experiente.