
“Estamos em negociações. Todas em andamento, mas nada confirmado. Não podemos prometer nada porque acaba trazendo uma responsabilidade um pouco maior para as coisas que estão se encaminhando. Mas a gente espera o mais rápido possível consolidar”, revelou.
Das negociações em andamento, Pandolfo deu a entender que dois setores estão tendo ‘cuidado especial’. As laterais e também a de goleiro. Explica-se. No caso das laterais, é o único setor que ainda não teve jogadores contratados. O Santa Cruz anunciou até agora um goleiro (Carlos Miguel), dois volantes (Bileu e Júlio Romão), um meia (Diogo) e dois atacantes (Mayco Félix e Pedro Maycon).
“Todas as posições estamos em aberto em algumas situações. Umas temos mais de uma opção, como o meio-campo e zagueiros. Então temos tendo um cuidado especial com as laterais. Estamos numa busca e estamos em negociação tanto para a direita, como para a esquerda. É uma busca constante”, explicou o executivo.
No elenco que já treina no Santa Cruz, apenas laterais oriundos da base estão integrados.
O mais conhecido é Warley, que é lateral direito e estava emprestado ao CSA para a disputa da Série A. Entretanto, o jogador também pode ser aproveitado para atuar como ponta direita. Completam o setor Carlos Augusto e Augusto Potiguar, que estavam no time sub-23. Do lado esquerdo tem Wesley Alcântara (estava emprestado ao Decisão), Luizinho Matheus e Vitor, ambos também do sub-23.
Goleiro
O Santa Cruz também quer mais um goleiro. Este, entretanto, mais experiente. Até o momento o Tricolor contratou Carlos Miguel, que estava nas categorias de base do Internacional. Maycon, do time sub-23, também está no elenco.
“Estamos atrás de mais um goleiro. Sabemos que precisamos de um goleiro com um pouco mais de experiência para contrapor com o Carlos Miguel”, disse Pandolfo.