O Santa Cruz terá o “reforço” de jogador de Série A para 2020. Mas não é nenhum novo atleta. Trata-se do lateral Warley. Após ser emprestado para o CSA para jogar a reta final da Série A após a eliminação coral na Terceira Divisão, o prata da casa está sendo devolvido pelo time alagoano. A informação foi confirmada pelo presidente do CSA, Rafael Tenório.
Segundo Tenório, a chegada do técnico Maurício Barbieri fez com que algumas novas atitudes fossem tomadas.
“Acabei de fazer uma ligação para o presidente do Santa Cruz, mas não consegui falar com ele. Estamos fazendo a devolução do atleta. Vamos agradecer a parceria e pela confiança, mas vamos devolver o atleta porque houve uma mudança na comissão técnica, a nova comissão achou por bem fazer algumas mudanças, fazer algumas renovações com alguns atletas e vamos esperar a chegada do Maurício Barbieri para gente terminar a equipe e fazer algumas renovações. Por isso vamos devolver o atleta ao Santa Cruz”, explicou.
Pelo time alagoano, Warley disputou 13 partidas. Entretanto, não conseguiu a evitar o rebaixamento do CSA para a Série B de 2020. Sendo titular em algumas partidas e saindo do banco de reservas em outras oportunidades, a passagem do lateral pelo CSA foi bem avaliada pelo presidente Rafael Tenório.
“É um garoto novo, como todo mundo viu, e é um menino que tem bom potencial. É lógico que demos oportunidades para ele e foi bem. Entrou em muitos jogos e outros foi titular. Acredito que tenha chamado e despertado a atenção do Brasil pelo potencial dele”, encerrou.
A tendência agora é que Warley se apresente no Santa Cruz nos próximos dias. Como estava em atividade até o último domingo, ele não está no grupo que se apresenta hoje para a pré-temporada. Ele, assim como Charles e João Victor, devem voltar ao Arruda somente no começo de janeiro, após as férias.