Uma das principais revelações do Santa Cruz em 2019, o zagueiro João Victor pode render um alívio financeiro ao clube coral no início da próxima temporada. Isso porque, segundo o empresário do atleta, Paulo Ricardo, o Vitória, clube para onde o jogador foi emprestado ao final da Série C, tem o interesse de permanecer com o defensor em definitivo.
Para isso, de acordo com o contrato firmado entre os dois clubes, o rubro-negro teria que pagar R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos do prata da casa tricolor, de 22 anos. O Santa permaneceria com os outros 50%.
“O João Victor foi emprestado com opção de compra e o Vitória está apenas aguardando o término da Série B para exercer. Isso já é fato. Será uma negociação de clube para clube”, pontuou o empresário, em entrevista por telefone ao Superesportes.
No clube baiano desde o início de setembro, João Victor entrou em campo em três oportunidades pelo time Sub-23. Depois de chamar a atenção do técnico Geninho, passou a ser relacionado para a equipe principal, ficando no banco de reservas em sete partidas na Série B. Porém, não chegou a entrar em campo.
“O Geninho perguntou se ele não tinha interesse de ir jogar na equipe sub-23 e ele acabou indo muito bem. Depois disso, ele acabou ficando à disposição em todos os jogos da Série B. E quando entrar, não sai mais do time”, projetou o empresário.
João Victor foi alçado este ano para os profissionais do Santa Cruz. Pelo Tricolor, ao longo da temporada, disputou 32 partidas, todas como titular (2.880 minutos) e marcou um gol.
Procurado pela reportagem, o presidente coral, Constantino Júnior, desconversou sobre a possível negociação em definitivo com o Vitória. “Por enquanto não chegou nada e o clube não foi procurado”, informou.