Os garotos das equipes sub-20 e sub-23 do Santa Cruz passaram por um enorme constrangimento na tarde desta segunda-feira quando o ônibus que transportava as duas equipes para o centro de treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia, foi parado e posteriormente apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, no bairro da Guabiraba, por estar circulando de forma irregular. Segundo verificou a reportagem do Superesportes no site do Detran, entre multas, taxas de licenciamento e bombeiros, seguro obrigatório e IPVA, o débito chega a R$ 5.352,05, em tarifa única.
Além disso, ônibus não possui endereço cadastrado no Detran e também está devendo vistorias junto ao órgão para poder circular. O veículo, cujo ano de fabricação é 2008, está na posse do Santa Cruz desde então, entregue na gestão do presidente Édson Nogueira. Os jogadores corais precisaram trocar de veículo para chegar ao treinamento.
O time sub-20 do Santa Cruz entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Porto, às 15h, no Ademir Cunha, pela Copa do Nordeste da categoria. Com duas rodadas de antecedência, o Tricolor já está eliminado da disputa.
Via assessoria de imprensa, o Santa Cruz informou: "sobre o incidente da documentação ocorrido com o ônibus na tarde desta segunda-feira (18), a direção coral esclarece que o mesmo é utilizado em sistema de comodato e que o problema será resolvido nesta terça-feira (19)".