
Pela Série A2 do Campeonato Estadual, o lateral esquerdo Weslley Alcântara (Decisão Bonito), o meia Jeremias e o atacante Sillas Gomes (Retrô Brasil) conseguiram o acesso para a elite do futebol pernambucano e disputarão a final do campeonato no sábado, na Arena de Pernambuco, às 19h.
Os três atletas não tiveram grandes oportunidades com a camisa coral neste ano. Sendo que o defensor nem chegou a entrar em campo pelo Santa Cruz em 2019. Weslley foi emprestado ao América-PE para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série D. Após a eliminação da equipe no nacional, o lateral foi novamente emprestado, dessa vez ao Decisão Bonito, onde foi titular em boa parte da campanha, fazendo 13 jogos na Segunda Divisão Estadual.
A situação de Jeremias e Sillas Gomes é diferente. Ambos tiveram chances de jogar no time principal do Tricolor do Arruda em 2019, mas não empolgaram e acabaram perdendo espaço. Somados os jogadores fizeram 10 jogos pela equipe coral (sete de Sillas e três de Jeremias), por isso acabaram disponibilizados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde apenas o atacante teve espaço. Enquanto o meia atuou apenas em um confronto, o ponta foi utilizado em oito oportunidades.
Por isso, para ganhar rodagem ao fim do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, os dois foram emprestados ao Retrô Brasil, para a disputar a Série A2, onde foram protagonistas da equipe, que chegou também à finalíssima. Jeremias teve menor minutagem, sendo acionados apenas em oito partidas, enquanto jogou 11 vezes e marcou dois gols, um na primeira fase e outro no hexagonal válido pela segunda fase.