O primeiro passo para a reforma do Arruda aconteceu na semana passada, com o início da troca total do gramado. Agora, a atenção se volta também para as arquibancadas do estádio, que devem ganhar uma nova pintura para mais uma temporada da equipe coral na Série C, em 2020. Segundo diretor, novo desenho continuará fazendo menção ao mascote, mas a proporção das três cores deve ser modificada.
Com o primeiro desenho já concluído, o setor responsável ainda está em processo de discussão de layout e aplicação. Sem revelar maiores detalhes sobre como será a nova arquibancada do Arruda, o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, afirmou que mais uma vez o animal símbolo estará presente. “Como tem sido uma tônica no clube valorizar o símbolo da cobra coral, a nova pintura vai fazer referência a ela de alguma forma”, adiantou.
“Uma coisa é certa: nós vamos reduzir a quantidade de branco. Como nas cores das faixas do escudo a branca é mais fina, é possível que repita essa proporção na pintura nova”, revelou Guilherme. A escolha em tornar a cor branca menos aparente é também uma estratégia financeira do clube, já que a tonalidade exige cuidados de limpeza frequentes. “Custa muito caro manter. A pintura branca, apesar de bonita, tem uma manutenção complicada. É um alto custo, o tempo todo com máquinas de hidrojateamento”, afirmou o diretor, em entrevista à reportagem do Superesportes.
Guilherme adiantou também que a pintura será mais completa que a anterior, e que a vista aérea do Arruda não será mais marcada por cimento. O espaço dos assentos também ganhará cor, também por uma questão de limpeza. “Quando tem cor, consegue diminuir muito a sujeira. Na pintura atual, só foi pintado o espelho da arquibancada. Na nova, será feito no espelho e no assento”, garantiu.
Diferente do que aconteceu no momento da escolha do mascote, é muito provável que essa nova decisão não conte com a votação da torcida, devido ao caráter técnico. Porém, para transformar o projeto em realidade, o Santa espera renovar o vínculo com um reforço. Esse, dispensa chuteiras. Trata-se da empresa de tintas Iquine, com quem o Tricolor tem parceria até o final deste ano. Caso consigam o acordo, a empresa será responsável pelo fornecimento da tinta.
MAIS NOVIDADES
A versão do mascote de campo, escolhido pela torcida do Santa através de uma votação nas redes sociais, está em fase de produção, sob os cuidados de uma empresa de artesanato local. “O mascote terá algumas surpresas, que eles (torcedores) não estão esperando”, revelou Guilherme.
Um outro objetivo do Santa é o de modificar a sua identidade nas redes sociais, além de impulsionar a utilização de vídeos nas ferramentas de divulgação do clube.