O goleiro Anderson deixou o Santa Cruz logo após a eliminação do clube, ainda na primeira fase da Série C, no dia 25 de agosto. No entanto, mais de dois meses depois, o jogador, atualmente no Athletico Paranaense, segue ajudando o Tricolor. Mesmo que indiretamente.
Segundo o presidente coral, Constantino Júnior, o clube irá utilizar o fato do arqueiro ter sido convocado na última sexta-feira para a seleção brasileira sub-23, graças às atuações no Santa Cruz, para tentar atrair novos jovens promissores. O Tricolor já formou parceria para contar com jogadores oriundos de clubes como Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense visando a temporada 2020.
“Essa convocação só veio comprovar que a camisa do Santa Cruz é muito forte. E isso é um poder de barganha muito grande. Isso abre portas e se o jogador for bom ele vai jogar, independentemente da idade. Além do Anderson temos o Warley, que com 20 anos está jogando Série A”, afirmou o mandatário coral, lembrando o prata da casa cedido por empréstimo ao CSA.
“O que eu recebi de ligações de empresários e de jovens jogadores querendo jogar no Santa Cruz de sexta-feira para cá foi um absurdo. Já aumentou a procura. Temos que saber tirar proveito disso. E vamos saber dar valor a isso”, completou.
Tininho, no entanto, fez questão de frisar que o Santa Cruz não irá montar um elenco formado apenas por apostas. A ideia é mesclar promessas com atletas mais experientes. “Claro que não vamos fazer um time só de jogadores jovens. Mas já temos alguns jogadores experientes como Pipico e Danny Morais. Essa mescla é que vai dar as condições de montarmos um time competitivo”, finalizou.