Santa Cruz

COPA PERNAMBUCO

Santa Cruz vê Copa PE como oportunidade de revelar atletas, mas sem focar na taça

Presidente do tricolor, Constantino Júnior, reafirma luta do clube pela rodagem de atletas antes de se pensar em título

postado em 29/09/2019 18:32 / atualizado em 29/09/2019 18:42

<i>(Foto: Julio Jacobina/DP Foto)</i>
Na última sexta-feira foi anunciada a tabela da primeira fase da Copa Pernambuco, que começa no próximo sábado, com Santa Cruz e Náutico em campo. A copa estadual, que será reeditada após sete temporadas, volta ao calendário oficial da FPF com o intuito de revelar jogadores e movimentar os clubes. Essas também serão as metas do Santa na competição, segundo o presidente do clube, Constantino Júnior.

Originalmente, a Copa Pernambuco seria iniciada há duas semanas, no dia 15, mas a primeira fase foi adiada por causa do interesse de outros clubes em participar, o que acabou não sendo tão amplo quanto se esperava. Com a suspensão da Série A2, os times da segunda divisão estadual ficaram sem certeza do futuro próximo e apenas dois clubes entraram no torneio: Cabense e Retrô, o Barreiros, por outro lado, deixou o certame.

O atraso já havia sido comemorado pelo treinador do Sub-23 do Santa Cruz, que estará a frente do clube no torneio, Paulo Massaro. Segundo ele, isso permitiria maior tempo para a montagem e o preparo da equipe para a competição.

Apesar da vontade de ser campeão, o Santa Cruz tem adotado um discurso mais brando pela formação de jogadores e rodagem dos jogadores que seguiram no elenco principal. O presidente coral, Constantino Júnior endossa essa ideia.

“Vamos trabalhar, vamos fazer muito teste, vamos começar com jogadores do Sub-20, Sub-17, a gente pretende utilizar muito, justamente para dar cancha aos jogadores e ver quem tem condições de começar o ano com a gente. Então, o intuito maior é deportivo nesse sentido de dar cancha a esses atletas”.

Mesmo quando perguntado diretamente sobre o título, o dirigente coloca a premiação em segundo plano, priorizando o planejamento para 2020.

“O Santa Cruz entra em qualquer competição do estado, da região, pensando em título. Mas a gente está pensando em dar ritmo a alguns atletas, por exemplo Hériclis, alguns jogadores que estavam parados e justamente alguns outros jogadores que tenha um indicativo de ter bom desempenho, mesmo em divisões inferiores, no caso Sub-20 e Sub-17, que possam apresentar um bom futebol e, justamente, galgar um espaço no time principal”.

A estreia do Santa Cruz na Copa Pernambuco acontece no próximo sábado, às 10h. A equipe recebe o Ypiranga no CT Ninho das Cobras, que estará recebendo seu primeiro jogo oficial na história.