William Alves foi mais um jogador a finalizar seu contrato com o Santa Cruz. Em contato com o Superesportes, o zagueiro de 32 anos confirmou que o distrato foi feito com o clube, mas que está à espera para renovar com o Tricolor do Arruda para a próxima temporada. O defensor foi anunciado em março como um dos principais reforços da Cobra Coral para dar seguimento à disputa da Série C.
Vale ressaltar que o distrato, como é o caso de William Alves, que deseja renovar com o Santa Cruz, não significa saída em definitivo do jogador ao clube no qual ele possuía vínculo anterior. O distrato pode apenas representar o encerramento de vínculo temporário de atleta e time.
Agora longe do Arruda, o zagueiro se juntou a mais 14 jogadores do elenco que deixaram o clube. São eles: Wiliam, Cesinha, Daniel Costa, Everton, Jailson, Dudu, Guilherme Queiróz, Misael, Augusto, Anderson, Victor Lindemberg, Charles e os pratas da casa João Victor e Warley. Sendo o destino destes dois últimos o Vitória e o CSA, respectivamente.
O zagueiro encerra sua segunda passagem no Santa Cruz. William Alves defendeu o Tricolor nos anos de 2012 e 2013, quando conquistou o bicampeonato pernambucano, ambos contra o rival Sport. Juntando estas duas temporadas pelo Santa, fez 44 jogos e marcou seis gols.
Neste ano, em 2019, o zagueiro esteve em campo em 16 oportunidades. Na Série C, fez nove jogos e marcou um gol. Na Copa do Nordeste, disputou três e marcou um gol. E, por fim, na Copa do Brasil, disputou quatro duelos, mas não balançou as redes.