O maior público Coral na Série C foi contra o Confiança: 10.136 (Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)
Levar 50 mil tricolores ao Arruda nesta sexta-feira parece um sonho distante. Pela média de público do Santa Cruz nesta Série C, que é de 8.392 pessoas, e pela tímida procura por ingressos antecipados – o clube não divulgou nenhum parcial, o que sugere que o movimento foi abaixo do esperado. Mas a torcida coral tem um segundo desafio, este menos difícil de ser alcançado, no duelo contra o líder Ferroviário: tentar estabelecer um novo recorde de público nesta Série C, atualmente pertencente ao clássico Re-Pa, vencido pelo Remo por 1 a 0, com 27.210 pessoas no estádio Mangueirão.
O Remo, aliás, tem os quatro melhores públicos desta Série C. O Santa Cruz tem quatro entre os dez maiores, na 5ª, 6ª, 7ª e 10ª posição. Fechando o Top 10 aparecem um do Paysandu (8º) e um do Botafogo-PB (9ª). Somando as cinco partidas disputadas em casa pelo Tricolor até o momento, o Arruda recebeu 41.958 torcedores.
O jogo de maior público do Santa Cruz na competição foi o duelo contra o Confiança, vencido pelo Tricolor por 3 a 1, quando 10.136 estiveram no Arruda. Pouco mais do que os 9.903 que viram o time derrotar o Náutico por 1 a 0. O único jogo do Santa Cruz que não está no top 10 de maiores públicos da Série C foi o empate em 3 a 3 com o Sampaio corrêa, que teve 5.979 torcedores.