Santa Cruz

SANTA CRUZ

Querendo reencontro com torcida, Santa Cruz enfrenta Ferroviário para encostar na liderança

Diretoria do Tricolor do Arruda fez campanha para conseguir presença de 50 mil torcedores no confronto contra o líder do Grupo A da Série C

postado em 04/07/2019 20:00 / atualizado em 05/07/2019 09:49

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
O apelo foi feito. Em uma semana que jogadores, diretores e até mesmo o técnico pediu para que a massa coral chegasse junto ao time, o Santa Cruz se preparou para enfrentar o líder do seu grupo na Terceira Divisão tendo como objetivo utilizar-se do Arruda, nos próximos dois jogos, para entrar de vez na briga pela ponta da tabela. Com lançamento de nota, vídeos nas redes sociais e até mesmo propaganda lançada no intervalo do Jornal Nacional, a cúpula do Tricolor tentou reacender os sentimentos da autoproclamada “torcida mais apaixonada do Brasil”. 

A partida escolhida para iniciar esta ofensiva para motivar a torcida pela diretoria tricolor foi justamente o confronto contra o líder da competição, o Ferroviário-CE. O clube cearense é o primeiro colocado do Grupo A com 20 pontos ganhos, quatro a mais que o Santa Cruz, que ocupa o terceiro lugar, empatado em número de pontos com o Botafogo-PB, que será o próximo adversário coral, no próximo dia 14, às 18h, também no Arruda.

Para o primeiro destes confrontos em casa, o técnico Milton Mendes resolver fazer mudanças na equipe com o intuito de equilibrar o time do Santa Cruz, após sofrer a primeira derrota desde que assumiu a equipe. Dessa forma, o comandante sacou três jogadores que figuravam entre os titulares desde o início da competição e promoveu o retorno de outros dois jogadores que estavam na escalação principal de maneira recorrente. 

O artilheiro Pipico volta a equipe após cumprir jogo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Juntamente com o camisa 9, Milton Mendes reintroduz também o lateral esquerdo Bruno Ré, que estava fora da equipe desde a partida contra o Confiança, em junho, por lesão muscular. 

Por critério técnico, o treinador tricolor sacou o lateral Marcos Martins, o zagueiro William Alves e o volante Allan Dias, para a manutenção de Cesinha, que estava improvisado como lateral esquerdo e volta a sua posição do lado direito, o retorno de Danny Morais, que não joga desde 6 abril, contra o CRB, pela Copa do Nordeste e, por fim, a estreia como titular de Marcelo Mattos, jogador contratado pelo Santa após término de contrato com o Vasco, mas que não inicia uma partida desde setembro de 2016. 

“Entraremos com o Bruno Ré que compõe melhor a linha de quatro, com o Cesinha do outro lado que avança mais. Depois, o João Victor é o nosso zagueiro mais veloz. Ainda tem a experiência do Danny, que conhece meu trabalho e pode agregar bastante na equipe. Já o Marcelo, o cuidado para ele entrar gradativamente é o mesmo que eu estava tendo com o Danny. Dei oportunidade para todos os volantes e agora chegou a hora dele. Tem vigor físico e pode fazer uma boa leitura do jogo", contou Milton.

Como vem o Ferroviário?

Na liderança da Série C com quatro pontos de vantagem para os rivais, o Ferroviário vem de jogo pouco movimentado contra o Botafogo-PB, que culminou em um empate por 0 a 0. O resultado foi ruim, uma vez que o Ferrão empatou em casa contra um adversário direto na luta pelas primeira posições. 

Porém, o principal prejuízo para a equipe cearense foram os desfalques decorrentes de cartões recebidos pela equipe. Ficarão fora da partida contra o Santa Cruz, no Arruda, o volante Jean Henrique e o atacante Edson Cariús, artilheiro da Série C ao lado de Pipico e goleador máximo do Brasil com 19 gols. 
 
Apesar dos desfalques importantes, o treinador Leandro Campos também terá retornos na equipe coral cearense. O lateral Osvaldir e o atacante Jeferson Caxito se recuperaram de lesão e foram relacionados. Além deles, o meia Esquerdinha foi regularizado e também virá ao Recife com a possibilidade de ser acionado ao longo da partida. 

Ficha do jogo

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes

Ferroviário-CE
Nícolas; Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Leanderson e Janeudo; Zeca, Jeferson Caxito e James Dean. Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira (MG)
Ingressos: a partir de R$ 20 (preço único para todos os setores)