
A partida escolhida para iniciar esta ofensiva para motivar a torcida pela diretoria tricolor foi justamente o confronto contra o líder da competição, o Ferroviário-CE. O clube cearense é o primeiro colocado do Grupo A com 20 pontos ganhos, quatro a mais que o Santa Cruz, que ocupa o terceiro lugar, empatado em número de pontos com o Botafogo-PB, que será o próximo adversário coral, no próximo dia 14, às 18h, também no Arruda.
Para o primeiro destes confrontos em casa, o técnico Milton Mendes resolver fazer mudanças na equipe com o intuito de equilibrar o time do Santa Cruz, após sofrer a primeira derrota desde que assumiu a equipe. Dessa forma, o comandante sacou três jogadores que figuravam entre os titulares desde o início da competição e promoveu o retorno de outros dois jogadores que estavam na escalação principal de maneira recorrente.
O artilheiro Pipico volta a equipe após cumprir jogo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Juntamente com o camisa 9, Milton Mendes reintroduz também o lateral esquerdo Bruno Ré, que estava fora da equipe desde a partida contra o Confiança, em junho, por lesão muscular.
Por critério técnico, o treinador tricolor sacou o lateral Marcos Martins, o zagueiro William Alves e o volante Allan Dias, para a manutenção de Cesinha, que estava improvisado como lateral esquerdo e volta a sua posição do lado direito, o retorno de Danny Morais, que não joga desde 6 abril, contra o CRB, pela Copa do Nordeste e, por fim, a estreia como titular de Marcelo Mattos, jogador contratado pelo Santa após término de contrato com o Vasco, mas que não inicia uma partida desde setembro de 2016.
“Entraremos com o Bruno Ré que compõe melhor a linha de quatro, com o Cesinha do outro lado que avança mais. Depois, o João Victor é o nosso zagueiro mais veloz. Ainda tem a experiência do Danny, que conhece meu trabalho e pode agregar bastante na equipe. Já o Marcelo, o cuidado para ele entrar gradativamente é o mesmo que eu estava tendo com o Danny. Dei oportunidade para todos os volantes e agora chegou a hora dele. Tem vigor físico e pode fazer uma boa leitura do jogo", contou Milton.
Como vem o Ferroviário?
Na liderança da Série C com quatro pontos de vantagem para os rivais, o Ferroviário vem de jogo pouco movimentado contra o Botafogo-PB, que culminou em um empate por 0 a 0. O resultado foi ruim, uma vez que o Ferrão empatou em casa contra um adversário direto na luta pelas primeira posições.
Porém, o principal prejuízo para a equipe cearense foram os desfalques decorrentes de cartões recebidos pela equipe. Ficarão fora da partida contra o Santa Cruz, no Arruda, o volante Jean Henrique e o atacante Edson Cariús, artilheiro da Série C ao lado de Pipico e goleador máximo do Brasil com 19 gols.
Apesar dos desfalques importantes, o treinador Leandro Campos também terá retornos na equipe coral cearense. O lateral Osvaldir e o atacante Jeferson Caxito se recuperaram de lesão e foram relacionados. Além deles, o meia Esquerdinha foi regularizado e também virá ao Recife com a possibilidade de ser acionado ao longo da partida.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes
Ferroviário-CE
Nícolas; Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Leanderson e Janeudo; Zeca, Jeferson Caxito e James Dean. Técnico: Leandro Campos
Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: 20h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira (MG)
Ingressos: a partir de R$ 20 (preço único para todos os setores)