Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes justifica mudanças no time do Santa Cruz: 'tentando buscar equilíbrio'

Treinador promoverá cinco alterações no time tricolor em relação ao jogo disputado contra o Treze-PB, em Campina Grande, na última quinta-feira

postado em 04/07/2019 15:49 / atualizado em 05/07/2019 09:30

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
A derrota contra o Treze-PB deixou sequelas na sequência da Série C do Santa Cruz, tanto que para a próxima partida contra o Ferroviário, na próxima sexta-feira, no Arruda, às 20h, o técnico Milton Mendes irá reformular o time. Serão cinco mudanças na equipe, sendo dois retornos entre os titulares e três trocas por opção técnica. A motivação disso é a busca pelo equilíbrio do time, algo que segundo o treinador coral é um dos seus principais objetivos. 

"Eu enquanto treinador estou tentando buscar o equilíbrio dentro e fora de casa. noassa equipe tem sofrido muitos gols, então, por causa disso, eu ainda estou buscando a equipe ideal, algo que ainda não encontramos. Com a bola, estamos reagindo de uma forma. Sem a bola, outra. Precisamos ter coesão defensiva e ofensiva, por isso, vamos mudar. Vai jogar o Danny Morais e o Marcelo Mattos. Tentamos recuar o Éverton para jogar de volante, mas não encontramos estabilidade", contou o treinador.

Estabilidade esta que tem sido posta à prova especialmente contra times que ocupam as posições inferiores na tabela. Por isso, devido aos tropeços contra Globo-RN (empate) e Treze-PB (derrota), os dois jogos em casa contra o Ferroviário-CE, que lidera a competição e o Botafogo-PB, segundo colocado, são essenciais para as pretensões corais. 

“Ferroviário e Botafogo/PB são jogos importantes, como todos os outros. Temos que ter a estabilidade para sabermos jogar com as equipes que estão embaixo da tabela, pois são estas que têm nos causado problemas. Perdemos para o Treze e empatamos com o Globo, que são duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Por isso, nossa estabilidade tem que ser dentro e fora de casa, pois todos os jogos são importantes. Mostra o equilíbrio no campeonato.”

Quanto ao adversário, o técnico elogiou bastante a equipe do Ferroviário e minimizou a ausência do artilheiro Edson Cariús, que, coincidentemente, também não esteve em campo no primeiro jogo entre as duas equipes, quando o Tricolor foi derrotado por 3 a 0, em Fortaleza. "É um time com qualidade, tem jogadores com capacidade e não à toa tem esse aproveitamento de líder. São dois desfalques no time, mas entrarão 11 do mesmo jeito e se estão no topo o elenco tem qualidade. Será um jogo difícil.”