
Dos 35 atletas inscritos para disputarem a Terceirona com a camisa coral, três já se desvincularam do clube. Foram eles, os volantes Eduardo e Diego Lorenzi, além do atacante Jô, todos pedindo para sair após a chegada do técnico Milton Mendes. Outro que também não está mais no plantel coral é o goleiro Renan Rinaldi, que vinha sendo aproveitado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes até perder a vaga e se tornar reserva na equipe sub-23.
Além da chegada do meia, ainda estão na pauta do clube a chegada de um volante canhoto e um centroavante mais fixo e com bom jogo aéreo, ambos pedidos por Milton Mendes para fechar o grupo do Tricolor do Arruda na disputa pelo acesso.
“Precisamos de jogadores que sejam diferentes do que temos. Gostaria de um volante canhoto, de um atacante grande que possibilite uma mudança na forma de jogar. Mas estou feliz com os meninos. Se aparecer alguém que caiba no projeto, será bem vindo", explicou Milton Mendes.
A diretoria, por sua vez, na figura do presidente Constantino Júnior coloca que está atenta ao mercado e que busca boas oportunidades para qualificar o plantel coral que irá buscar o maior objetivo de 2019, que é o acesso na reta final da Série C.
“Estamos atentos ao mercado e devemos trazer mais algumas peças para agregarem ao grupo. Porém, temos que nos limitar ao nosso limite financeiro. Portanto, estamos buscando oportunidade que passem pelo crivo do nosso técnico (Milton Mendes) e caibam no nosso orçamento”, contou o mandatário coral.
2018 x 2019
Desde a pré-temporada iniciada em 2018 para o ano de 2019, o clube coral já soma 26 jogadores contratados, o que demonstrada a grande remodelagem em relação ao torneio nacional do ano passado.
Se levarmos em consideração a última partida disputada pelo Santa em 2018, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, no dia 26 de agosto, quando o clube foi eliminado da Série C, na quartas de finais com derrota por 3 a 0, apenas Charles e Pipico continuam titulares. Além deles, os reservas Ricardo Ernesto, Danny Morais, Augusto e o recém-contratado Jailson também estiveram em campo.
Time que enfrentou o Operário na decisão em 2018:
Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais, Allan Vieira; Charles (Augusto), Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes
Time que enfrentou o Treze-PB (27/06):
Anderson; Marcos Martins (Augusto), João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias (Misael) e Daniel Costa; Éverton (Warley), Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.
Os 26 jogadores contratados pelo Santa em 2019
Goleiros
Anderson e Renan Rinaldi
Zagueiros
Vitão, William e William Alves
Laterais direitos
Cesinha e Marcos Martins
Laterais esquerdos
Bruno Ré, Raphael Soares e Carlos Renato
Volantes
Diego Lorenzi, Lucas Gonçalves e Marcelo Mattos
Meio-campistas
Allan Dias, Luiz Felipe, Patrick Vieira, Everton, Celsinho, Daniel Costa e Jailson
Atacantes
Neto Costa, Jô, Guilherme Queiroz, Dudu, Misael e Sillas Gomes
Os 35 jogadores inscritos pelo Santa Cruz na Série C
Goleiros
Anderson e Ricardo Ernesto
Laterais direitos
Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins e Warley
Laterais esquerdos
Bruno Ré e Carlos Renato
Zagueiros
Danny Morais, João Victor, Vitão, William e William Alves
Volantes
Charles, Diego Lorenzi*, Eduardo*, Ítalo Henrique, Lucas Gonçalves, Marcelo Mattos
Meio-campistas
Allan Dias, Celsinho, Daniel Costa, Éverton, Jailson, Luiz Felipe e Patrick Vieira
Atacantes
Augusto, Dudu, Elias Carioca, Guilherme Queiróz, Jô*, Misael, Neto Costa, Pipico e Sillas Gomes
*Jogadores que não estão mais no plantel