Mais um jogador está de saída do Santa Cruz. Trata-se de Renan Rinaldi, jogador que foi contratado junto ao Tupynambás-MG, após o final do Campeonato Pernambucano de 2019. O atleta não recebeu chances no time principal e estava sendo utilizado no time coral que disputa o Brasileiro de Aspirantes. Dessa forma, na tarde desta quarta-feira, o goleiro pediu o desligamento do clube.
Renan foi contratado após a eliminação do Santa Cruz contra o Afogados da Ingazeira, no Pernambucano 2019. Ele foi oficializado juntamente como William Alves e Carlos Renato, ambos virtuais titulares do time, na campanha da Terceira Divisão.
Desde sua contratação, Renan Rinaldi foi aproveitado apenas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em duas oportunidades, nas derrotas contra Ceará (2 a 0) e Internacional (3 a 0). Após estas duas partidas acabou perdendo espaço e estava sem ser escalado desde o dia 30 de maio.
O goleiro é o quarto jogador a sair do clube desde a chegada de Milton Mendes. Antes dele, deixaram o clube o atacante Jô e os volantes Eduardo e Diego Lorenzi.