Contratado para ser o meia articulador do Santa Cruz para o restante da Série C, o meia Daniel Costa fez sua estreia como titular no último sábado na partida contra o Náutico, no Arruda, e valorizou o trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a parte física dos atletas, que segundo o jogador é uma das chaves para a boa fase coral na competição.
“Nossa equipe está bem fisicamente, estamos alcançando um ritmo muito bom dentro das partidas, assim como foi no jogo contra o Náutico. O time quando está ganhando não recua, não se acovarda atrás para segurar o placar, sempre marcando forte e em cima, como foi com o Globo, quando estávamos perdendo por 3 a 1 e o time, nos últimos minutos, foi aguerrido sempre buscando o gol”, contou.
No balanço sobre o primeiro jogo, Daniel coloca que veio para o Santa Cruz para ser o cara do passe refinado no meio-campo, que dá o ritmo ao time. Algo que faltava ao elenco do técnico Milton Mendes.
“Quando eu cheguei eu tinha falado que essa é a minha característica. Ser o cara para dar o ritmo de jogo da equipe, cadenciar, dar um bom passe, segurar quando tem que ser cadenciado e acelerar quando precisar. O Milton já tinha falado que os meias que tínhamos aqui eram mais de velocidade e que podiam atuar também nas extremidades. Então, a minha principal característica é a armação. Armar as jogadas. Posso ajudar também na extrema ou como segundo volante saindo para o jogo, mas a minha principal característica é a armação.”