O Arruda foi o local escolhido para o último treinamento do Santa Cruz visando o Clássico das Emoções pela rodada 9 da Série C do Campeonato Brasileiro. Muito criticado após o jogo contra o Confiança, o gramado apresentou melhora, mas ainda muito longe do ideal, especialmente pelas laterais.
Nas atividades desenvolvidas em campo, o técnico Milton Mendes dividiu o elenco entre titulares e reservas para trabalhar pontos como a transição ofensiva, criação de jogadas e as bolas aéreas ofensivas vindas de escanteio ou de faltas laterais.
O time titular esboçado ao longo do treinamento é igual ao que trabalhou na última quinta-feira, no CT Ninho das Cobras. Dessa forma, a tendência é que o lateral direito Cesinha seja improvisado pelo lado esquerdo devido às ausência de Bruno Ré e Carlos Renato, que estão lesionados
Assim, o time é escalado com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico.
E o time reserva contou com Ricardo Ernesto; Warley, Danny Morais, Vitão e William; Marcelo Mattos, Ítalo Henrique e Elias; Misael, Augusto e Guilherme Queiroz.