Embalado pelos 100% de aproveitamento com o técnico Milton Mendes, o Santa Cruz vai em busca de algo inédito na temporada. Nesta segunda-feira, contra Globo-RN, às 20h, no estádio Barretão, a equipe coral poderá alcançar a quarta vitória seguida no ano. E com isso, se firmar ainda mais no G4 do Grupo A da Série C. Com 12 pontos, o Tricolor assumirá a vice-liderança em caso de vitória.
Até agora no ano, o Santa Cruz só havia chegado a marca de três vitória um vez. Entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, bateu Afogados e Petrolina, pela primeira fase da Campeonato Pernambucano, e também o ABC, pela fase inicial da Copa do Nordeste. Na sequência, empatou com o Náutico por 2 a 2, também pelo Nordestão.
Agora, o momento favorável também vem aliado à confiança na equipe. Tanto que o Milton Mendes deve fazer apenas duas mudanças com relação à formação que derrotou o Confiança por 3 a 1 na última rodada, com uma atuação convincente.Ambas de forma forçada.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Charles cede seu lugar para o prata da casa Ítalo Henrique, que pela primeira vez será utilizado por Milton Mendes. Outro que terá a primeira oportunidade com o treinador é o lateral esquerdo Carlos Renato, que substitui Bruno Ré, que não viajou com a delegação coral por conta de dores na coxa.
Uma preocupação extra do treinador com a partida é justamente o alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O próprio Ítalo Henrique é um deles, além do goleiro Anderson, o meia Allan Dias e os atacantes Misael, Pipico e Augusto. No próximo sábado, o Santa encerra os jogos de ida da primeira fase no clássico contra o Náutico, no Arruda.
Como chega o Globo-RN
Na 8ª posição do Grupo A, o Globo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Treze, que abre a área de degola. E como seus adversários diretos contra a queda já atuaram na rodada, ambos com derrota (o Treze para o Confiança e o ABC frente o Sampaio Corrêa), a equipe potiguar ver a oportunidade de, atuando em casa, se afastar das últimas posições.
Para isso conta com a força atuando em casa. Como mandante na temporada, o Globo soma apenas uma derrota, em 10 jogos, com três empates e seis vitórias. Dos sete pontos que possui na Série C, seis foram obtidos atuando no estádio Barretão.
Ficha do jogo
Globo-RN
Wadson; Glaubinho, Lucão, Montanha e Nininho; Ramon, Lauder, Jardel e Jean Natal; Negueba e Chiclete. Técnico: Higor César.
Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Italo Henrique, Allan Dias e Dudu; Misael, Everton e Pipico. Técnico: Milton Mendes.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Horário: 20h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)