Na manhã desta sexta-feira, em último treino antes de jogo com ABC, que acontece neste sábado, pela Série C, no estádio do Arruda, o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes deu preferência aos trabalhos de finalização da equipe. Todos com foco nas transições e criações de jogadas, com intensidade, do meio de campo para frente. E, nesta parte do trabalho, o comandante tricolor chegou a dar uma bronca no atacante Pipico.
A primeira parte do trabalho da manhã de hoje foi para aprimorar a parte física dos atletas. Primeiro, os jogadores se reuniram no meio de campo e fizeram uma roda para o "bobinho". Em seguida, o objetivo foi treinar velocidade em espaços curtos de tempo. Nesta ocasião, os atletas saíam da marca de suas posições e buscavam espaços livres.
Esta parte do treino foi a mais cobrada pelo técnico Milton Mendes. Com o campo reduzido, o volante Diego Lorenzi e o zagueiro Vitão, um em cada lado do campo, tocavam a bola para construir jogadas pelo meio e distruíbam pelas laterais, chegando até a meta do goleiro Anderson. Pelo bom desempenho dos atacantes nas finalizações, o treinador, a todo instante, batia palmas e incentivava com: "está muito bom, gente. Muito bom!".
Além da transição ofensiva, o elenco também testou jogadas de contra-ataque. Simulando situações de perigo ao gol de Anderson, o time reserva cobrava escanteio e os titulares recuperavam a bola e partiam em contragolpe. Cenário repetido pelo técnico várias vezes. Inclusive com um puxão de orelha em Pipico. "Pipico, você está fazendo o que eu pedi para não fazer ontem, correr atrás dos caras", disse.
Nessa parte do treino, Milton montou dois times. Com colete verde, dos titulares, e o laranja, com os reservas.Quando essa parte do treino. Anderson, William Alves, João Victor, Marcos Martins e Bruno Ré; Allan Dias, Charles e Celsinho, Pipico, Misael e Everton foram os 11 principais. Em seguida, os reservas: Ricardo Ernesto, Warley, Vitão, Diego Lorenzi e Cesinha; Italo Henrique, Guilherme Queiroz e Dudu; Augusto, Elias e Neto Costa.
Na última parte do trabalho, as jogadas de escanteio permaneceram. Desta vez, encabeçadas pelos meias Celsinho, pelo lado direito, e Everton, pelo lado esquerdo. Em seguida, os atletas ensaiaram faltas cobradas perto da área. Na ocasião, o volante Charles também apareceu para cruzar as bolas. Depois disso, Milton Mendes encerrou o treinamento. No rachão, o atacante Guilherme Queiroz deixou o campo mais cedo alegando dores no pé direito.