A campanha ruim do Santa Cruz no início da Série C foi fator decisivo para a troca de Leston Júnior por Milton Mendes. Além de melhorias no desempenho tático e técnico, o novo comandante terá outra preocupação: o aspecto disciplinar da equipe. O Tricolor tem o maior número de expulsões no torneio até o momento, o que tem desfalcado consecutivamente o time, além de ter alta média de cartões amarelos.
Das quatro partidas do Tricolor na Série C até o momento, apenas na estreia não houveram atletas expulsos no lado coral. Luiz Felipe, contra Ferroviário, Allan Dias contra o Botafogo-PB e o lateral Carlos Renato, na última partida contra o Sampaio Corrêa, receberam dois cartões amarelos e desfalcaram o time para as partidas subsequentes.
Outro fator preocupante é o número de advertências diluídas que não geraram expulsões. Com apenas quatro partidas disputadas na Série C, o Santa Cruz já parte para a partida contra o ABC, em casa, no próximo sábado, às 19h15, com cinco jogadores pendurados, entre eles, o artilheiro da equipe com 10 gols em 2019, Pipico.
Quanto a média de cartões tomados pelo Santa Cruz, o time coral já recebeu 16 advertências em apenas quatro jogos. Uma média de quatro cartões por jogo, que pode danificar a espinha dorsal da equipe para as próximas partidas, já que além de Pipico, titulares como Augusto, Charles, William Alves e Ítalo Henrique também estão sob risco de suspensão.
Número de cartões de cada jogador
Amarelo
William Alves: 2
Charles: 2
Augusto: 2
Pipico: 2
Ítalo Henrique: 2
Luiz Felipe: 1
Guilherme Queiroz: 1
João Victor: 1
Allan Dias: 1
Carlos Renato: 1
Anderson: 1
Vermelho
Luiz Felipe: 1
Allan Dias: 1
Carlos Renato: 1