Quase uma semana após anunciar Everton, o Santa Cruz contratou um novo meia para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se de Celsinho, que estava no Água Santa. O jogador de 30 anos acumula passagens por times tradicionais do futebol brasileiro como Portuguesa, Londrina, Fortaleza, Paysandu e Figueirense, além das equipes internacionais Sporting-POR e Lokomotiv de Moscou.
O atleta chega para tentar ocupar uma lacuna cobrada desde o início do ano pela torcida do Santa Cruz - e reconhecida pelo presidente Constantino Júnior e pelo técnico Leston Júnior -, que é o de meio-campista articulador de jogadas, com bom passe e cadência. O recém-contratado Everton é mais um jogador de velocidade, que atua pelo lado do campo - assim como Patrick Vieira, que tem atuado recentemente na função. Allan Dias, outro que atua pelo setor, tem sido bastante criticado.
Nesta temporada, Celsinho disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Água Santa. Na competição, jogou 16 vezes (sendo oito como titular) e marcou quatro gols. Com o clube, chegou até às semifinais - sendo eliminado pelo Santo André. Sua última partida foi no dia 21 de abril, contra a equipe do ABC Paulista.