Com as eliminações recentes da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, resta ao Santa Cruz apenas a disputa da Série C na temporada. Principal competição do clube no ano. E para conseguir o almejado acesso, o técnico Leston Júnior deixou o Castelão mais animado, apesar de não ter conseguido a classificação para a final do Regional.
Para o treinador coral, o Santa Cruz recuperou a sua “essência” diante do Fortaleza. “Nós voltamos a ser aquilo que é a nossa essência. Ser um time muito ajustado, equilibrado e que consegue controlar o jogo sem a bola e ter ímpeto. Esse é o nosso padrão. Foi assim contra o ABC, contra o Fluminense, o CRB e os clássicos”, destacou.
Segundo Leston o trabalho a partir de agora é tentar evitar novas oscilações nas atuações. O Santa Cruz volta a campo já na próxima segunda-feira, para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela terceira rodada da Série C.
“É óbvio que essa oscilação nos deixa preocupado porque ela não pode acontecer. Principalmente tratando-se da competição mais importante para o clube, que é a Série C. Mas agora acabou todas as competições e não existe nenhum tipo de foco, que não seja fazer uma sequência de jogos nesse nível, com o auxílio da qualificação do elenco, para que a gente se torne ainda mais forte em busca desse sonhado acesso”, finalizou.
O @FORTALEZAEC TÁ NA FINAL DA #COPADONORDESTE2019!
%u2014 Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) 10 de maio de 2019
Se liga no gol e nos melhores momentos da vitória do Leão contra o @santacruzfc! pic.twitter.com/UwowHxMP1M