Se preparando para o primeiro jogo fora de casa na disputa da Terceira Divisão, o técnico Leston Júnior comentou a necessidade de se obter pontos fora de casa com o Santa Cruz. Experiente na disputa, com seis participações na competição, o treinador que conseguiu o acesso à Série em 2015 com o Tupi-MG. A próxima partida do Tricolor é fora de casa contra o Ferroviário-CE, o que é uma preocupação, pois o Mais Querido não vence fora há dois meses.
“Eu entendo que jogar fora de casa sempre traz um desconforto natural. Adaptação ao campo, até porque não existe padronização de gramado no futebol brasileiro. A velocidade do jogo muda de gramado para gramado, a atmosfera em favor do adversário. Então sempre traz um desconforto, mas nada que tire nossa tranquilidade porque sabemos jogar fora coletivamente, somos maduros os suficiente para jogar fora. O nível de enfrentamento fora de casa nos trouxe esse amadurecimento”, contou o treinador.
Especialista na competição, Leston aponta a necessidade de pontuar continuamente, pois a Terceira Divisão, segundo o comandante coral é uma disputa muito equilibrada. Para o técnico do Santa, como o lastro é curto se precisa vencer os adversários diretos na tabela.
“A Série C, estou disputando a minha quinta, se caracteriza muito por isso. O próprio equilíbrio de pontuação do time que se livra do rebaixamento e do time que se classifica, já demonstra que uma vitória do adversário direto contra você pode lá na frente gerar uma pressão muito grande de vencer na reta final. Queremos pontuar nesses primeiros jogos. Quanto menos deixarmos os nossos adversários abrir frente, melhor”.
Leston Júnior na Série C
2019
Santa Cruz
2018
Botafogo-PB
2017
Moto Club
2016
Mogi Mirim
2015
Tupi-MG
2014
Madureira-RJ