
“Falei para os jogadores no final do jogo que não perdemos hoje e sim aprendemos hoje. Aprendemos o quanto trabalho e dedicação traz o resultado. O quanto amar o que faz traz resultado. O quanto confiar um no outro traz resultado. Uma vitória dessa natureza, contra um gigante do futebol brasileiro, contra um clube da Série A, fortalece. Nós terminamos o jogo muito mais forte do que quando começamos”, analisou o comandante tricolor.
Na avaliação de Leston, a atuação coral nesta quinta-feira também não pode servir para empolgar. E sim para manter a confiança na evolução da equipe. “Isso traz o sentimento forte de continuar reproduzindo o que a gente está fazendo. Ser frio no momento da derrota, porque não vamos ganhar para todo mundo. E vão vir as críticas. E aprender que vão vir vitórias gigantes e nós não podemos nos empolgar com elas”, completou o treinador, sem antes também lamentar.
“Foi uma vitória maiúscula, que parabenizo todo o grupo de atletas. Dos que jogaram e que não jogaram. Foi uma pena. Se eu tenho direito de lamentar é isso. Os caras foram gigantes”, finalizou.