Com a vitória sobre o Náutico nos pênaltis pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Santa Cruz já vira a chave para outro campeonato, o Pernambucano. E, mesmo após disputar quatro clássicos desgastantes nos últimos 11 dias, o técnico Leston Júnior ventilou que não deve mesmo colocar em campo uma equipe mista contra o Vitória das Tabocas, na próxima rodada do Estadual, daqui a cinco dias.
“A primeira coisa que eu preciso fazer, de forma muito responsável, é recuperar o grupo. Tentar zerar em relação à recuperação, fazer dois dias, dois dias e meio de regenerativo, de recuperativo e iniciar de novo uma outra maratona”, explicou.
Além de figurar na liderança do Pernambucano com 13 pontos conquistados, o Santa Cruz também está invicto na competição. Para o comandante coral, apesar do tempo de descanso não ser o suficiente visando o confronto ante o Tricolor das Tabocas, na próxima terça-feira, a equipe não deve treinar.
“Quando você faz uma sequência grande jogos e com carga emocional tão grande como foram esses últimos quatro (Náutico, pela Copa do Nordeste, Sinop, pela Copa do Brasil, Sport, pelo Campeonato Pernambucano e Náutico, pela Copa do Brasil), você precisa mais de uma semana de recuperar e treinar. Então, primeiro, nós vamos nos preocupar com o básico. Se der para treinar um pouquinho, a gente treina”, completou.
Próximos jogos
Estadual
Vitória das Tabocas e Santa Cruz - 26/02
Santa Cruz e Central - 14/03
Náutico e Santa Cruz - 17/03
Copa do Nordeste
Moto Club e Santa Cruz - 02/03
Santa Cruz e CSA - 10/03
Ceará e Santa Cruz - 23/03
Santa Cruz e Confiança 30/03