Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de boa largada, técnico vê time titular em aberto e acirra disputa no Santa Cruz

Leston Júnior afirmou, no entanto, que irá repetir ao máximo equipe principal

postado em 30/01/2019 09:30 / atualizado em 30/01/2019 10:52

Paulo Paiva/DP FOTO
Com um trabalho que vai se consolidando como positivo neste começo de temporada pelo Santa Cruz, o técnico Leston Júnior já reafirmou por várias vezes quer irá dar o máximo de "lastro" possível a equipe titular. Irá manter a base titular da equipe pelo máximo de vezes que conseguir. Inclusive, contra o ABC, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, afirmou que será assim. Nem por isso, todavia, o treinador garante cadeira cativa na equipe para ninguém. Ligado, o treinador quer manter o elenco inteiro em alerta e na disputa por uma vaga no time. 

"Disputa comigo sempre está em aberto. Neste momento inicial é importante tentar repetir ao máximo um padrão para dar estabilidade. Depois, as peças vão se encaixando naturalmente. Hoje ainda não tenho um time ideal. Ainda não tive o elenco todo à disposição. Alguns atletas que chegaram estão buscando o condicionamento ainda", afirmou. 

Apesar de tentar deixar todo elenco motivado e o deixar de lado discurso de cadeira cativa, Leston Júnior admitiu que tem pronta uma base pelo menos onde o time é atualmente mais forte: na defesa. "Posso dizer que linha defensiva talvez é essa que pretendemos iniciar. Obviamente, temos ainda na direta o Augusto Potiguar e o Cesinha, temos João Victor e William que vêm treinando bem na zaga e vão ter oportunidade e assim vai em outros setores. Eduardo, o volante, Ítalo, Lucas... Então, não tem como no futebol atual titularizar apenas 11. Vamos ajustando para ter um time sempre em condições de fazer bons jogos", disse.

Para o jogo contra o ABC, por exemplo, existe a possibilidade de o treinador contar com o retorno de Pipico, recuperado de uma lesão na coxa. Bruno Ré, outro com lesão, também será reavaliado até a partida no sábado. O treinador garante apenas que não fará nenhuma mudança brusca na equipe. "Vamos manter o padrão. Obviamente, 70%, 80% do time que vai jogar sábado é o mesmo (que venceu o Afogados da Ingazeira). Porém, preciso aguardar pelo menos até sexta-feira de manhã para que a gente tenha todo panorama em relação à recuperação com a parte da fisiologia", pontuou.