Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais enérgico no ataque, Santa Cruz vence o Afogados e é o líder provisório do Estadual

Neto Costa, Lorenzi, Elias e Allan marcaram os gols da vitória coral por 4 a 1

postado em 29/01/2019 22:22 / atualizado em 29/01/2019 23:29

Paulo Paiva/DP Foto
Se o Santa Cruz não esteve afinado defensivamente como em outras partidas, desta vez o time compensou no ataque. Arisco, o Tricolor foi mais enérgico ofensivamente. Criou mais jogadas, arriscou-se mais à frente do que nas partidas anteriores. Superior ao Afogados da Ingazeira, venceu a segunda partida no Estadual e chegou à liderança provisória da competição - ainda depende da conclusão da rodada para se manter na ponta. A goleada por 4 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, veio com gols de Neto Costa, Diego Lorenzi, Elias e Allan Dias. Diego Ceará marcou para a equipe sertaneja, que vinha com 100% de aproveitamento até então.

O Santa Cruz agora volta a campo no próximo sábado, quando irá receber o ABC pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida ainda não tem local definido, podendo acontecer no Arruda ou na Arena de Pernambuco novamente. O Afogados só joga na quarta-feira da semana que vem, quando receberá o Salgueiro, no estádio Vianão.

O jogo

O Tricolor fez um início de jogo atípico. Afobado, aberto e até certo ponto desorganizado, partiu com tudo para cima do Afogados. Encontrou espaço na mesma medida em que cedeu. Não em vão, a partida começou escancarada para os dois lados. O resultado disso: gols. Logo aos 3 minutos, Raphael Soares roubou a bola na defesa e passou para Neto Costa tabelar com Elias e receber cruzamento na medida para testar para as redes e marcar seu primeiro gol pelo clube. Na comemoração, o atacante, substituto de Pipico pelo quarto jogo, fez o sinal de “xô, zica!”.

Não tardou, porém, para o Afogados responder. Aos 5, a defesa do Santa Cruz bateu cabeça após Jader cobrar lateral. A bola sobrou limpa para Diego Ceará empatar o jogo. Depois do vacilo, a defesa tricolor se mostrou insegura, exposta. Aos 13, em nova jogada aérea a Coruja quase vira o jogo aos 13. Candinho cruzou no segundo pau e Oséas, sozinho, furou. Aos poucos, o Tricolor foi colocando a bola no chão e tomando as rédeas da partida. O gol sairia naturalmente.

E ele veio aos 22 minutos. Diego Lorenzi aproveitando rebatida da defesa afogadense pegou de primeira, na veia, e recolocou o Santa Cruz na frente. Aos 30, mais um da revelação coral Elias. Cruzamento na medida de Marcos Martins para o atacante cabecear no contrapé de Danilo. Foi o terceiro gol de Elias em cinco jogos como profissional neste ano.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o técnico Pedro Manta tirou o zagueiro Oséas para a entrada do atacante Rodrigo na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Porém, que assustou primeiro com perigo foi o Santa Cruz. Aos 2 minutos, Allan Dias encontrou Jô livre. O atacante ajeitou para Elias bater de primeira, com perigo. Mais equilibrada e tranquila com a vantagem, a equipe coral passou a administrar bem o jogo.

Com o adversário frágil no ataque, o Santa Cruz mal foi incomodado. Trocando passes, foi gastando o tempo e só atacando com segurança. Como aos 23, no escanteio que quase gerou um gol de letra de Allan Dias. Até o fim do jogo, as equipes pouco produziram chances reais. Absoluto, o Tricolor segurou a vitória até o final sem sofrer riscos. E ainda teve o bônus de ampliar o placar aos 44. Após boa jogada de Sillas, Allan Dias empurrou para as redes e fechar a goleada.

Ficha do jogo

Santa Cruz 4
Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias (Luiz Felipe), Jô e Neto Costa (Sillas Gomes). Técnico: Leston Júnior.

Afogados 1
Danilo; Jader, Oséas (Rodrigo), Hugo e Thalison; Gustavo, Douglas Bomba, Madson e Elvis (Charles); Candinho e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Diego Fernando (PE).
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana (ambos de PE).
Gols: Neto Costa (3’ do 1ºT), Diego Lorenzi (22’ do 1ºT), Elias (30’ do 1ºT) (S); Diego Ceará (5’ do 1ºT) e Allan Dias (44' do 2ºT) (A).
Cartões amarelos: Hugo, Douglas Bomba (A).
Público: 2.793.
Renda: R$ 14.070,00.