
Após a Federação Pernambucana de Futebol vetar o gramado do Arruda para o jogo do próximo sábado entre Santa Cruz e Bahia pela Copa do Nordeste, a diretoria do tricolor pernambucano emitiu uma nota oficial em que não contesta a decisão da entidade. Apesar de reforçar a ideia de que o gramado teria condições de receber a partida, a cúpula coral aceitou a decisão da transferência do confronto para a Arena de Pernambuco que para "aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo."
No entanto, de acordo com a mesma nota assinada pelo Santa Cruz, o cronograma estipulado pela empresa responsável pela troca do gramado estipulava a inauguração do novo piso para a partida do próximo sábado, contra o Bahia. A nota encerra informando que a transferência do jogo para a Arena de Pernambuco não irá alterar os preços de ingressos que já haviam sido divulgados anteriormente.
O veto ao gramado do Arruda aconteceu no dia seguinte as críticas feitas pelo técnico Leston Júnior e o gerente de futebol Luciano Sorriso ao gramado do estádio Áureo Bradley , em Arcoverde, onde o Tricolor jogou pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Flamengo (empatou em 1 a 1), na noite de quarta-feira. Apesar do estado ruim do gramado no estádio de Arcoverde, o local foi liberado pela Federação para a partida.
Confira, na íntegra, a nota oficial do Santa Cruz.
Desde o final do ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube firmou contrato para reforma e manutenção do seu gramado com a empresa GreenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos, obtendo resultados de alta qualidade nos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Além de diversos outros estádios espalhados pelo país.
Seguindo a risca, o cronograma efetuado pelos competentes profissionais daquela empresa e, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Santa Cruz Futebol Clube, foi planejada a troca de cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Como também uma série de serviços de limpeza e manutenção, tendo a inauguração do novo gramado do estádio José do Rego Maciel marcada para o dia 26 de janeiro, na partida contra o Esporte Clube Bahia.
Seguindo a política de transparência instituída pela gestão do presidente Constantino Junior, o Santa Cruz vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que recebeu no dia 24 de janeiro de 2019, visita da Confederação Brasileira de Futebol, através do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol para vistoriar o gramado do Arruda.
Apesar de o Santa Cruz Futebol Clube – baseando-se na larga experiência dos profissionais da empresa GreenLeaf – entender que o gramado teria condições de jogo, no intuito de buscar aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo, a CBF entendeu que será melhor que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco.
Desta forma, o Santa Cruz Futebol Clube conta com o apoio dos seus sócios e torcedores no jogo contra o Bahia que será realizado em São Lourenço, permanecendo os ingressos com os preços praticados no Arruda.