
O empate manteve Santa Cruz e Flamengo invictos no Estadual, ambos com quatro pontos, na segunda e terceira colocação, respectivamente, do Campeonato Pernambucano. A equipe coral agora volta a campo no próximo sábado, quando irá receber o Bahia, no Arruda, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
O jogo
Desde os primeiros minutos em campo, o Santa Cruz repetiu o script das últimas apresentações. Organizado defensivamente, equilibrado entre os setores e com uma sensível dificuldade ofensiva. Desta vez, porém, justificada pelo principal vilão da partida no Sertão pernambucano: o gramado. Com o piso em mau estado, ambas as equipes sofreram para produzir. Embora o Flamengo estivesse mais adaptado, a equipe coral conseguiu se sobressair principalmente por estar bem postado na defesa. Teve seis finalizações contra uma do oponente na etapa inicial, quando foi melhor em campo.
A primeira chance do jogo veio aos 9 minutos, em um erro individual. Diguinho dominou mal, Augusto roubou a bola e finalizou assustando o goleiro Sérgio. Aos 18, a resposta sertaneja. Em boa jogada, Pedro Maycon recebeu de frente com Ricardo Ernesto, que fez boa defesa. O atacante, porém, já estava em impedimento. Para a situação do gramado, pode-se dizer que o jogo esteve até movimentado. Aos 21 e 25, Charles e Luiz Felipe finalizaram com perigo, em lances oriundos de jogadas trabalhadas.
Nenhuma oportunidade, no entanto, tão boa boa como a que teve o Flamengo aos 33. Sávio cobrou falta na medida, a defesa coral parou no lance e Erikys, sozinho, finalizou para fora. Foi o maior vacilo da defesa tricolor no jogo e a principal chance de gol da etapa inicial.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, as coisas clarearam para o Santa Cruz brevemente. Logo no primeiro minuto, Charles recebeu na área, dominou e quando driblou Adenilson acabou derrubado. Pênalti, que foi cobrado com categoria por Augusto: 1 a 0. Após abrir o placar, a equipe coral viu o adversário ficar mais arisco. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e passes errados. Partindo com tudo em busca do empate, o Tigre encontrou uma marcação afinada pela frente. Conseguiu finalizar aos 13, com Tiago Bagagem, mas sem perigo.
Aos 21 minutos, porém, o Tricolor provou do mesmo veneno de minutos atrás. Em um lance despretensioso, Pedro Maycon foi derrubado por Vitão, que escorregou no lance. O próprio Pedro foi para a cobrança e empatou o jogo. O Santa Cruz, que já não se arriscava muito ao ataque, praticamente parou de produzir. Bem fechado, impediu qualquer nova boa chance do time da casa virar o placar. O empate ao final acabou de bom tamanho para ambos.
Ficha do jogo
Flamengo 1
Sérgio; Denílson, Alenílson e Richard e Diguinho (Alaf); Idevam, Raimundinho, Tiago Bagagem (Lucas) e Sávio (Júnior); Pedro Maycon e Erikys. Técnico: Nilson Corrêa.
Santa Cruz 1
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto (Jô), Elias e Neto Costa (Eduardo). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Aureo Bradley, em Arcoverde.
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe (ambos do PE).
Gols: Pedro Maycon (22’ do 2ºT) (F); Augusto (2’ do 2ºT) (S).
Cartões amarelos: Diguinho (F); Danny Morais, Neto Costa, Raphael Soares (S).
Público: 1.850.
Renda: R$ 29.130,00.