O meio-campista Hericlis não vem tendo sorte pelo Santa Cruz. Após sofrer ao longo de 2018 com uma pubalgia causada por uma hérnia e ficar de fora de atividade por metade da última temporada, o atleta de 23 anos estava otimista em fazer um 2019 diferente, sem lesões. Porém, no primeiro jogo oficial deste ano, na última terça-feira, sozinho, ao pisar em falso no gramado do estádio Almeidão, acabou sofrendo uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo diretor médico do clube, Antônio Mário. "Ele teve uma entorse no joelho, essa entorse inicialmente voltou ao campo, tentou retomar a atividade é depois não conseguiu mais. Nós o tiramos do jogo, avaliamos, fizemos exame de imagem e infelizmente é uma lesão ligamentar, que impossibilita a prática do desporto e é eminentemente cirúrgica", disse.
Antônio Mário calcula que a cirurgia será realizada daqui a cerca de duas a três semanas. "Vamos ter que reabilitar o joelho inicialmente. Embora seja lesão cirúrgica precisamos tirar esse edema, esse derrame articular, ganhar arco de movimento, para fazer a cirurgia", explicou.
O tempo estimado de recuperação para uma lesão como essa são cinco a seis meses. Como a Série C se encerra em agosto, Hericlis teria ainda um mês de atividade. Porém, com um período de recuperação física, dificilmente ele reunirá condições de jogo a tempo.
O calvário de meia não é novo. Em 2018, foram 14 jogos e quatro gols pelo Tricolor com boas partidas, como um clássico pelo Estadual contra o Sport. A última partida do meia no ano passado foi no dia 22 de maio, quando os tricolores foram goleados pelo ABC por 4 a 1 pelo Nordestão - logo em seguida, ele seria retirado para tratamento médico e ficaria fora da Série C. No dia 3 de junho, ele realizou uma cirurgia para retirada de uma hérnia - origem das dores que o fizeram ir e vir do DM quatro vezes.