Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após dois dias de folga, Leston Júnior projeta foco tático mirando estreia do Santa Cruz

Tricolor vai treinar em dois expedientes nesta quarta-feira, em Aldeia

postado em 26/12/2018 07:54 / atualizado em 26/12/2018 08:55

Jota Santana/Santa Cruz
Liberados para passar o Natal com a família, os atletas do Santa Cruz retornam às atividades em dois expedientes nesta quarta-feira. Comandados pelo técnico Leston Júnior, os jogadores começarão a intensificar os conceitos táticos a partir de agora visando a estreia do clube na temporada 2019, no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Antes, a equipe terá mais um jogo-treino, novamente em Aldeia, contra a equipe do Serrano-PB, no próximo domingo.

Passadas três semanas de treinos físicos, técnicos e táticos, Leston Júnior espera nesta semana intensificar os conceitos táticos à equipe. Com uma base formada, o treinador quer evoluir nos atletas alguns aspectos ainda não trabalhados até aqui. O time-base coral vem sendo formado com: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais, Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Elias e Pipico. 

"Tivemos mais uma boa semana, foram sete dias praticamente de conceito tático. Mas vejo que ainda estamos engatinhando. Tem muita coisa para fazer, colocar no trabalho, mas precisa fazer de forma gradativa. A resposta dos atletas têm sido boa, a dedicação, o comprometimento e isso tudo tem ajudado bastante no trabalho", destacou. 

Nos dois testes realizados com o time, o Santa Cruz aplicou duas goleadas. No treino coletivo contra o sub-20, vitória por 7 a 0; no jogo-treino contra Agap, 4 a 0. "Foram atividades mais para soltar os atletas, que eles pudessem trabalhar na totalidade do campo, uma vez que a gente vem trabalhando de forma setorizada. Crescemos o campo e a resposta foi boa. Obviamente, as avaliações são em cima do conteúdo que colocamos, não dá para cobrar o que não colocou-se ainda", disse Leston.

Apesar de todo trabalho de campo, o treinador coral ressaltou que apenas com o passar das partidas, a equipe vai chegar no nível ideal. "Agora, a expectativa é que a partir do dia 26 (esta quarta-feira) possamos retomar o caminho do trabalho e condicionar ainda mais a equipe, não só tecnicamente e fisicamente, mas obviamente no plano tático para atingir um padrão mínimo para estrear nas competições. Sabemos, porém, que só vamos ter o crescimento na sequência dos jogos e aí a resposta vai ser melhor, jogando, e readquirindo o ritmo que os atletas vão ter o melhor da sua performance", pontuou.