Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior se mostra satisfeito com planejamento, reforços e vê evolução do elenco

Treinador avalia como 'dentro da realidade' montagem do grupo para 2019

postado em 24/12/2018 07:47 / atualizado em 24/12/2018 08:47

Nando Chiappetta/DP
Entrando a partir desta segunda-feira na quarta semana de pré-temporada, o Santa Cruz, aos poucos, já começa a ter sua face para 2019. Com a montagem do elenco em estágio avançado, o técnico Leston Júnior começa a imprimir com mais ímpeto seu estilo de trabalho e a ter uma melhor impressão do que o elenco que tem em mãos poderá oferecer ao longo do próximo ano. Com estilo sereno, pés no chão, elogiou o andamento das ações relativas ao planejamento do clube até aqui. Enxergando os atletas em plena evolução, prevê mais trabalho e uma nova temporada intensa pela frente.

“Tudo tem acontecido conforme o planejado. Desde a minha contratação no dia 1º de novembro sempre pautamos nossa conversa neste sentido: precisamos montar um elenco que seja compatível com orçamento que o clube terá disponível para 2019 para que o clube possa rodar e as coisas possam acontecer”, afirmou o técnico coral.

Dentre as contratações realizadas pelo clube, nenhum jogador de grife ou renome. Em geral, são atletas jovens, promissores e querendo galgar espaço na carreira. O departamento financeiro do Santa Cruz estimou que irá trabalhar com uma folha salarial de aproximadamente R$ 350 mil - R$ 100 mil a mais que em 2018. Acréscimo insuficiente para fazer o clube tirar os pés do chão.

“Buscamos atletas com perfil que se encaixem ao momento do clube. Perfil de atletas que consigam enxergar o clube como a maior oportunidade da vida, que possam ter um nível de comprometimento elevado. Acho que a maior ânsia da torcida, a maior expectativa é essa, ver em campo um time que a represente de uma forma intensa, com entrega grande e isso nós vamos ter”, garantiu Leston.

Evolução

Há uma semana trabalhando a parte tática e com o elenco evoluindo no quesito físico gradativamente, o treinador coral tem visto positivamente o trabalho realizado. Após realizar um jogo-treino contra Agap-PE, neste último domingo, o Tricolor irá enfrentar o Serrano-PB, em mais um jogo-treino também em Aldeia. A ideia é ir aumentando o ritmo e nível de dificuldade dos adversários pouco a pouco até a estreia em 2019, contra o Botafogo-PB, no dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste.

“Não podemos dar um excesso de carga porque senão daqui a pouco começam a surgir lesões e aí você aumenta o problema e passa a não ter o atleta para treinar. A gente tem conduzido de forma bem tranquila e a resposta tem sido boa exatamente em função desse controle. É fundamental controlar a carga do descanso para que eles possam continuar respondendo”, disse Leston. “Sempre digo que essa preparação precisa aproveitar o máximo possível para treinar situações que em um primeiro momento vamos ser exigidos, mas só vamos conseguir exigir um nível que entendemos ser o ideal com a sequência de jogos porque nada substitui o jogo no futebol”, pontuou.