Um dos remanescentes desta temporada no Santa Cruz, o volante Eduardo, espera ganhar mais rodagem no próximo ano. Apesar dos 23 anos, é ambicioso, pensa alto. E já para a próxima temporada, quer ver o Tricolor levantando taça: “não tem como pensar no Santa Cruz e não pensar em título”, destacou. Mas, para fazer o sonho tornar-se realidade, prega cautela.
O jogador, que teve seu contrato renovado para 2019 em meados de setembro, chegou a disputar sete partidas na Série C, mas, ao final da competição, perdeu espaço. Mesmo disputando poucos jogos, o atleta agradou à diretoria e permaneceu por mais uma temporada no Tricolor do Arruda. Chance, para ele, não pode ser desperdiçada por quem anda em busca de vitrine no mercado.
“Eu acredito que eu estou buscando meu espaço ainda. Tento passar aos mais novos um pouco de experiência, apesar de não ter muito ainda. Tento pegar experiência com os mais velhos. Acredito que seja por aí, uma troca, tenho muito para aprender ainda. Mas, tenho que buscar meu espaço no mercado de futebol, no Santa Cruz também”, disse.
Apesar da vontade para entrar em campo, o volante tricolor de 23 anos esclarece que é preciso, antes de ir com sede ao pote, ter os pés no chão para conquistar os objetivos. E, o jogador coloca como pré-requisito para conquista de títulos fazer uma boa pré-temporada.
“Eu acredito que agora temos um tempo de trabalho maior. É uma vantagem sim. Não tem como você vestir a camisa do Santa Cruz e não pensar em título. Acho que quem se preparar melhor, quem acreditar mais, certamente, vai levar vantagem. Mas, não adianta estar com ansiedade e não estar preparado”, esclareceu o jogador.